Moto: CBM altera calendário e fãs do motocross vão curtir dose dupla

A cidade de Sonora, no Mato Grosso do Sul, é a mais nova agraciada com uma etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, o maior da América Latina. A cidade irá receber a sexta etapa da competição nos dias 21 e 22 de junho. Antes disso, a cidade de Sorriso recebe a 5ª etapa, nos dias 14 e 15.

Assim, os amantes do motocross terão a oportunidade de acompanhar dois fins de semana seguidos da competição. A dose dupla também servirá para ajudar na definição do campeonato. Ao final das etapas do Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, todos poderão ter uma visão mais clara de quem serão os campeões de 2008.

“Fizemos esta alteração para facilitar a vida dos pilotos e para injetar ainda mais emoção no campeonato. Para os competidores será muito mais fácil, pois eles terão um intervalo menor entre as corridas. E, para o campeonato, a rodada dupla deixará a disputa ainda mais acirrada”, comentou Alexandre Guelman, presidente da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM).

Com a alteração, a cidade de Campo Grande deixa de receber a prova, que acontecerá em Sonora. Esta é a primeira vez que a cidade recebe a competição. Fundada em 1989, a cidade tem pouco mais de dez mil habitantes

Motovelocidade

Outra competição que sofreu alterações no calendário foi o Campeonato Brasileiro de Motovelocidade. A 3ª etapa, que iria acontecer em Campo Grande, MS nos dias 21 e 22 de junho, tem nova data. A prova será realizada nos dias 28 e 29. Confira o calendário completo de todas as modalidades neste link: http://www.cbm.esp.br/calendario_2008.xls.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *