Moto: Yamaha sonha com Rossi competindo contra Bayliss na Superbike

Chefe da Yamaha, Davide Brivio afirmou que a montadora está fazendo todo o possível para que Valentino Rossi possa competir contra Troy Bayliss em uma corrida da Superbike.

Em dezembro, o hexacampeão da MotoGP disse que gostaria de encontrar, pelo menos uma vez, o aposentado piloto australiano na disputa da categoria rival.

“Não é fácil, mas o departamento de corridas está fazendo todo o possível para classificar duas motos R1 para Rossi”, revelou Brivio ao jornal “Tuttosport”.

“O problema é que a moto é um novo projeto, então tudo é muito mais difícil. Nós veremos o que é possível no final para ajudar Valentino a conseguir seu desejo”.

Bayliss se aposentou da Superbike em 2008, com a conquista do terceiro título. Porém, o australiano afirmou que só voltará a competir com dinheiro.

“Eu falei com Valentino e ele me disse que queria competir duramente comigo. Para mim, não seria tão difícil competir na Superbike. A Yamaha tem um moto forte, então não teria problema para ele conseguir velocidade. Valentino Rossi é Valentino Rossi”, declarou ao site “Motorcycle News”.

“Para mim, agora, eu parei de treinar e estou feliz com meu plano de parar. Estou me sentindo feliz que a última vez que eu andei fui campeão, além de ter ganho duas corridas e bater todos os outros rapazes”.

“Para voltar a fazer isso, eu preciso de algo como £1 milhão (R$ 3,4 milhões), e isso não vai acontecer”, explicou Bayliss.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *