Dakar: Carro de Varela e Macedo já está no parque fechado

O primeiro obstáculo para a dupla da Equipe Rally Brasil foi conquistado, após passar pela vistoria o Mitsubishi L200 RS está pronto para a largada promocional desta sexta-feira.

Após desembarcar na Argentina na última segunda-feira (29), Reinaldo Varela e Marcos Macedo passaram as primeiras horas do ano novo com muita expectativa. Durante a semana foram realizadas as vistorias técnicas e administrativas no carro, onde todos os mínimos detalhes foram averiguados. Para que o Mitsubishi L200 RS fosse aprovado, foram necessárias algumas pequenas modificações, para enfim, o carro ser levado para o parque fechado, onde juntamente com os veículos da Equipe Petrobras foram os primeiros brasileiros a receberem homologação pela organização do Dakar.

“Primeiro passamos pela vistoria administrativa, depois na vistoria técnica, como não passamos de inicio, foram necessários alguns ajustes, fizemos as alterações necessárias e fomos aprovados. São muitos detalhes, e cada um deles recebe um carimbo de aprovação. Toda a equipe e mecânicos acompanhou de perto a vistoria”, afirmou Marcos Macedo.

Para Reinaldo Varela esse foi apenas o início rumo ao primeiro desafio do ano. “Demos o primeiro passo, agora está tudo certo, o Marcão estava muito ansioso, mas agora já está no clima. A largada promocional de amanhã será uma grande festa”, afirmou Varela.

Macedo se mostrou muito bem impressionado com a grandiosa estrutura do Dakar, assim como a quantidade de pessoas envolvidas na organização do rali. “Fomos muito bem recebidos pela organização, são todos muito prestativos, e possuem uma estrutura gigantesca. Fiquei impressionado também com a quantidade e diversidade dos carros, tem de todos os tipos e marcas, onde os super ‘canhões’ estão lado a lado de carros menos potentes, todos com um mesmo objetivo, chegar no final”, afirmou o navegador.

Embora o rali tenha início apenas no sábado(03), nesta sexta-feira a capital Argentina terá o primeiro contato com o ronco dos motores dos veículos inscritos na prova. Será durante a largada promocional, de acordo com Macedo a largada será em uma avenida bastante larga de Buenos Aires, onde foi montada uma estrutura com pódio e arquibancada, e a expectativa é atrair uma multidão, já que os argentinos são apaixonados por automobilismo. Já no sábado, é pra valer, e as equipes terão pela frente os primeiros 733 quilômetros de prova, sendo 371 km de especial, e o restante de deslocamento. Para os 15 dias de competição estão previstos 9.574 quilômetros de percurso no maior rali do mundo, quando as equipes voltam a Buenos Aires, onde será realizada a chegada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *