Moto: Nova categoria da Motovelocidade terá escapamentos Roncar

A Roncar irá equipar todas as motos da mais nova categoria do Brasileiro de Motovelocidade, a Pop 100. A categoria estréia na 6ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, que será realizado no dia 15 de novembro, em São Paulo, como forma de incentivar a entrada de novos pilotos no esporte.

A princípio, a categoria funcionará apenas em formato de exibição, mas a intenção é oficializá-la em 2009. Em Interlagos, os pilotos da categoria 250cc entrarão na pista para realizar uma mini-competição de apenas três voltas, nas motos Honda. O piloto Igor Calura, da Equipe Roncar de Motovelocidade, participará da prova e se ganhar levará para casa uma Pop 100 zero quilômetro, que está sendo oferecida como prêmio para o vencedor da prova.     
 
Alguns pequenos ajustes serão feitos nas motos que serão utilizadas nas pistas. O escapamento original será substituído pelo escapamento de competição da Roncar, que tem duas saídas localizadas embaixo do banco. Além disso, serão feitas outras modificações, como pedaleiras retráteis e a retirada do filtro de ar, que será substituído por outro esportivo, para dar mais força à moto. 
 
O diretor de marketing da Roncar, Frank Lemos afirma que a empresa visa incentivar o esporte ao ceder os escapamentos para a nova categoria. “Para a Roncar, é importante participar da nova Copa Pop 100, porque é mais um incentivo ao esporte. O intuito dessa nova copa, é dar oportunidade àqueles que não possuem verba e nem experiência suficiente para entrar direto para a categoria 250cc e é por isso que a Roncar está apostando. Através dela, podem surgir grandes pilotos no futuro”, afirmou.
 
Frank destaca ainda que essa é uma grande oportunidade para a empresa testar seu escapamento. “Além do incentivo, é muito importante do ponto de vista técnico, pois desenvolvemos os escapes baseados em alta performance e é através dos testes nas pistas que conseguiremos aperfeiçoar ainda mais nossos produtos.”
 
A Roncar também cede os escapamentos para a categoria 250cc, Hornet e ainda patrocina o Campeonato Brasileiro de Motovelocidade.
 
Mais sobre a Roncar
 
A Roncar é atualmente uma das maiores indústrias de moto-peças do país. Possui cerca de cinco mil itens de produção e média de lançamentos de cinco produtos por semana. Reconhecida pela sua qualidade, foi escolhida como fornecedora de algumas das principais montadoras do país, como Suzuki, Yamaha, Sundown, Kasinski, Dafra, Amazonas, FYM, Garini, entre outras.
 
A empresa atua em todo território nacional e internacional, vendendo principalmente no atacado. Atualmente, a Roncar possui revendedores nos EUA, Austrália, Venezuela, Paraguai, Europa e alguns países do MERCOSUL.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *