MotoGP: Honda anuncia Jorge Lorenzo para a temporada 2019


TwitterFacebookWhatsAppGoogle+Pin It

Os rumores divulgados na imprensa automobilística durante a última semana foram confirmados nesta semana pela Honda, que oficializou Jorge Lorenzo como novo piloto da equipe a partir da próxima temporada. O tricampeão de MotoGP substituirá Dani Pedrosa, que anunciou sua saída após 13 temporadas.

A parceria entre Lorenzo e a Honda não é uma novidade na carreira do experiente piloto de 31 anos. Em 2005, ainda na categoria 250cc, o espanhol terminou na quinta posição geral antes de subir para a Moto GP. Na classe principal, passou nove anos na Yamaha, onde conquistou os títulos de 2010, 2012 e 2015. Na última temporada, acertou sua transferência para a Ducati, onde não conseguiu repetir o bom desempenho e os resultados.

O anúncio foi feito via comunicado, no qual a equipe comemorou a possibilidade de ter dois dos melhores pilotos da MotoGP. “A partir de 2019, Lorenzo vai se tornar companheiro do tetracampeão Marc Márquez: dois grandes campeões com grande talento e altas expectativas de tornar o time ainda mais forte para contribuir com o desenvolvimento da Honda”, diz.

A formação com Lorenzo e Marc Márquez é considerada a “dos sonhos” pela Honda, que agora possui todos os títulos da categoria desde 2012. Além do tricampeonato do novo contratado, soma-se as conquistas do compatriota e companheiro de equipe, que além de atual campeão, ainda ficou no lugar mais alto do pódio em 2013, 2014 e 2016.

Para o lugar de Jorge Lorenzo, a Ducati apostou em uma alternativa adaptada à equipe e caseira. Também nesta quarta, foi confirmada a promoção de Danilo Petrucci, que atualmente corre pela equipe satélite Prasmac. O italiano será parceiro de Andrea Dovizioso em 2019.

Fonte: Gazeta Esportiva

Compartilhar
TwitterFacebookWhatsAppGoogle+Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *