Kart: Biland faz prova extracampeonato em Interlagos com custos reduzidos

Motores quatro tempos voltam a acelerar uma semana depois de competir no Rio de Janeiro.

Uma semana depois de correr no Rio de Janeiro, onde teve a sexta etapa do regional fluminense, os motores Biland voltam a acelerar no próximo sábado (6/12), em Interlagos (SP), com duas provas extracampeonato durante a penúltima rodada do Super Paulista de Kart.

Marcando a sua volta ao circuito de kart mais tradicional do país, os organizadores da Biland apresentam uma novidade para esta que deve ser uma corrida de confraternização da Biland em 2008: o aluguel dos motores mais modernos do kartismo mundial terá um custo de apenas R$ 250,00 no final de semana – que, somado à inscrição, combustível e pneus, totaliza um investimento de cerca de R$ 800,00 para a disputa da etapa.

“Esse sempre foi o objetivo da Biland, promover um campeonato acessível aos pilotos e, ainda assim, garantir um bom equipamento e equilíbrio entre os motores”, comentou Paulo Breim, promotor da Biland no Brasil – que é, também, um dos responsáveis pelo projeto que vai levar pilotos brasileiros para disputar o Campeonato Inglês de motores quatro tempos em 2009. O final de semana da Biland em Interlagos terá duas corridas – com os pilotos podendo optar por correr sozinhos ou em dupla.

“Como não pudemos fazer as etapas 6, 7 e 8 do campeonato por falta de pistas disponíveis, uma vez que a Fórmula 1 fechou Interlagos por quase três meses, optamos mudar o rumo do campeonato e fazer uma etapa de confraternização dos pilotos que escolheram a Biland para correr em 2008”, disse Paulo Breim.  “Claro que a categoria também está aberta a quem quiser conhecer ou voltar a competir com os nossos motores”, completou, referindo-se ao propulsor de 250 cilindradas e quatro tempos de ciclo.

Vitória de Christiano Mattheis no Biland Rio – No campeonato da Biland no Rio de Janeiro, disputado no Kartódromo Premium, a disputa pelo título segue apertada e promete grandes emoções na última etapa, marcada para 20 de dezembro. No último final de semana (29) foi realizada a sexta etapa do torneio, que terminou com vitória de Christiano Mattheis. Esta foi a segunda conquista dele na temporada, que permitiu ao líder do campeonato abrir alguns pontos de vantagem na tabela.

Mesmo assim o título continua completamente indefinido, uma vez que Marcelo Cascão – o vice-líder – está a apenas nove pontos do primeiro colocado. Fábio Mello e Renato Pinna, respectivamente terceiro e quarto colocados, também seguem na briga. A vitória na última etapa vale 20 pontos e não existem mais descartes a serem feitos.

Confira como terminou a sexta etapa do Biland Rio de Kart:
1º) Christiano Mattheis, 22 voltas em 15:13.660
2º) Marcelo Cascão, a 1.150
3º) Fábio Melo, a 1.960
4º) Roberto Alves, a 19.040
5º) Sandro Mauro, a 28.970
6º) Gavin Fuentes, a 29.580
7º) César Dalbone, a 1 volta
8º) Renato Pinna, a 6 voltas
9º) André Matinha, a 8 voltas
10º) Carlos Fernandes, a 15 voltas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *