Kart: Felipe Fraga satisfeito com desempenho no Pan-Americano

Mesmo terminando o Pan-Americano de kart na oitava colocação na categoria Pré-Júnior, o tocantinense Felipe Fraga (Birel / Madepar) ficou muito satisfeito com o rendimento durante a competição internacional que aconteceu em Florianópolis (SC).

Nos treinos livres Felipe Fraga sempre andou entre os primeiros. “Isso mostrou que meu kart estava bem acertado e que eu tinha reais chances de conseguir um bom resutado na corrida”, declarou o piloto. Na tomada de tempo o tocantinense acabou fazendo o quarto melhor tempo, largando na segunda fila. Na corrida da pré-final, Fraga pulou para a ponta e travou um duelo acirrado pela liderança até a última volta quando foi ultrapassado e ficou em segundo. “Foi uma corrida excelente. Andei na ponta um bom tempo e acabei perdendo a vitória no finzinho. Mesmo assim fiquei feliz com a bela atuação”, disse ele.

Na corrida final, onde valia o título Pan-Americano de kart, Felipe mais uma vez vinha andando forte com chances de vencer a prova. Faltando cinco voltas para acabar o campeonato, a quebra numa peça tirou o sonho do primeiro título internacional. “Tive muito azar em quebrar a palheta. Com isso fiquei fora da briga pelo título”, desabafou.

Apesar de terminar em oitavo, Felipe Fraga observa que o desempenho vem velhorando cada vez mais. “Apesar do resultado acho que minha participação no Pan-Americano de kart foi ótimo. Andei entre os líderes, pude lutar pela ponta e fui cotado como um dos prováveis vencedores. Infelizmente não deu, mas mesmo assim estou satisfeito”, finalizou ele.

Agora Felipe Fraga vai se preparar para disputar o Paulista e a decisão do Sul-Brasileiro de kart.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *