Kart: Comissão Nacional de Kart vai promover Brasileiro de Shifter na Granja Vianna

Rubens Gatti, o presidente da Comissão Nacional de Kart (CNK), confirmou hoje (segunda, 3), que o Campeonato Brasileiro de Kart da categoria Shifter será disputado no Kartódromo da Granja Vianna, em Cotia (SP), em data a ser anunciada em breve. Inicialmente o certame seria disputado na Arena Schincariol, em Itu (SP), porém os organizadores do evento e a Federação de Automobilismo de São Paulo não atenderam às novas diretrizes impostas pelo Caderno de Encargos da CNK e anunciaram o cancelamento da competição e dos eventos que completavam o programa. Segundo Gatti a decisão de realizar a competição na região metropolitana de São Paulo vai de encontro aos interesses da maioria dos militantes da categoria:

“O maior centro de praticantes da Shifter está em São Paulo e o principal campeonato dessa categoria é disputado no Kartódromo da Granja Vianna. Assim, nada mais natural que, numa época de contenção de custos, oferecer uma alternativa viável sob o ponto de vista da relação custo-benefício.”

Esta semana Gatti vai se reunir com seus conselheiros Binho Carcasci e Felipe Giaffone para definir o formato do campeonato e a data do evento, que deve acontecer dentro de 45 dias. A agenda dos três prevê ainda uma segunda reunião, sábado, quando o grupo fará uma vistoria no Kartódromo Ayrton Senna, na cidade de Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador, e palco da Copa Brasil de Kart, confirmada para o mês de outubro. Esta visita técnica será acompanhada pelo presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo, Cleyton Pinteiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *