Kart: Matheus Borges chega em 2º e é Campeão Pernambucano de 2006

Dificuldades e obstáculos superados com muita garra, determinação e uma equipe de mecânicos que procurou fazer o melhor para que o piloto pudesse estar sempre em condições de lutar pelas vitórias. Foi assim a temporada de 2006 para o paraibano Matheus Borges (ELLO Distribuidora de Combustíveis). Todos os esforços e sacrifícios foram recompensados neste domingo com a conquista de um título inédito para a carreira do piloto de João Pessoa. Matheus foi o segundo colocado na prova, o suficiente para ser o novo Campeão Pernambucano de Kart na Categoria Sprint.

A 8ª e última etapa do Campeonato Pernambucano de Kart foi realizada neste domingo e mais uma vez no kartódromo de Jaboatão dos Guararapes, região metropolitana do Recife – PE.


 


Matheus Borges largou na segunda posição e chegou a cair para terceiro quando foi ultrapassado pelo Pernambucano Eduardo Mota. Muitos chegaram a acreditar que era o adeus ao título. Mas o paraibano conseguiu se recuperar e de forma dramática, na última volta, conseguiu a ultrapassagem recuperando a segunda colocação, que lhe dava pela primeira vez o título tão sonhado.


 


“No ano passado eu perdi o campeonato por apenas um ponto e isso me deixou um pouco triste. Na prova de hoje eu sabia que precisava chegar pelo menos em 2º lugar. Quando vi que o Eduardo estava mais lento do que eu, tratei de achar o limite do carro. Na última volta consegui chegar e passar. Não sei nem dizer como fiz as últimas curvas. Valeu demais, agora posso dizer que sou Campeão Pernambucano”. Falou o piloto da Equipe Ello Kart Racing Team logo após o final da bateria.


 


E não foi isso, para celebra o final do campeonato, a organização do Pernambucano de Kart realizou depois de todas as baterias do dia, uma baterias extras com os 03 primeiros colocados das principais categorias. Para provar que a estrela do piloto paraibano parece brilhar mais forte mesmo. A pole position foi decidida através de sorteio e não precisa nem adivinhar quem tirou o número e largou na frente. Ele mesmo, Matheus Borges. A provas chamada de “Campeões dos Campeões” foi vencida de ponta a ponta pelo paraibano para coroar ainda mais o ano de 2006.


 


“Acho que hoje o Campeonato Pernambucano de Kart é um dos mais difíceis do Brasil, pelo nível de pilotos que temos aqui. Ver Matheus campeão no meio dessas feras todas me deixa muito feliz e satisfeito com o trabalho realizado. Foi o presente que eu pedi a Papai Noel para este Natal.”


 


Veja como ficou a classificação dos três primeiros na categoria Sprint:


 


1º Matheus Borges 76
2º Pedro Figueiredo 74
3º Eduardo Mota 57


(já com descartes)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *