FIA GT: Melo Júnior, em quarto, se diz animado com a Ferrari

Ficou por conta da Ferrari o destaque da categoria GT2 no primeiro dia de treinos livres para a etapa de abertura do Campeonato Mundial FIA GT, no circuito inglês de Silverstone. O modelo 430 GT2 Maranello da fábrica italiana conduziu os seus pilotos às cinco primeiras colocações na súmula de tempos na sessão única de 90 minutos disputada nesta sexta-feira (5). Na classe GT1, marcas diferentes preencheram as três primeiras posições.

“A Ferrari está muito bem”, festeja Jaime Melo, único piloto do Brasil no Mundial FIA GT. Ele disputa o título de 2006 formando dupla com o italiano Matteo Bobbi, com o carro número 58 da AF Corse. Quarto mais rápido nos treinos desta sexta, o paranaense vê boas chances de conquistar a pole-position na tomada de tempos deste sábado (6). “Hoje, usamos poucos pneus e andamos com o tanque quase cheio, acertando o carro para a corrida”, justifica.

O bom desempenho da Ferrari 430 GT2 Maranello deixou Melo satisfeito. “Parte desse mérito também é meu”, conclui. É dele a missão de testar o modelo com que a fábrica italiana atende suas equipes no Mundial FIA GT. “Desde o ano passado, nós trabalhamos muito para que a Ferrari tenha um carro competitivo, e esse trabalho deu resultado”, comemora. “As coisas estão acontecendo conforme a gente esperava, mas ainda há muito a fazer”.

O último treino livre em Silverstone, com duração de 60 minutos, terá início às 5h de Brasília deste sábado. A tomada de tempos definindo o grid vai começar às 11h30, com 20 minutos de duração. O warm up de domingo, com 15 minutos, terá início às 4h10. A largada para as três horas de corrida será dada às 9h30.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *