F3: Maratona de três provas no final de semana de Nelson Merlo

O piloto paulista Nelson Merlo (SERMEC), Campeão Brasileiro 2005 de Fórmula Renault, continuará no próximo final de semana sua temporada de estréia na Fórmula 3, correndo pela equipe Piquet Sports. Após ter feito uma bela estréia na competição, no final do mês de março, em Curitiba-PR, Merlo parte agora para um desafio inédito para todos os pilotos da F-3. A competição deste final de semana será realizada no circuito de rua da cidade de Santa Fé, Argentina, e correrá em conjunto com a TC 2000, principal categoria de turismo do automobilismo argentino que leva aos autódromos uma média de 50 mil pessoas.

Outra novidade para este evento é o formato da competição. Serão três provas no final de semana sendo uma na sexta, uma no sábado e outra no domingo. Os pilotos na sexta-feira terão apenas 30 minutos de treinos livres antes da primeira tomada de tempos. Em seguida acontece a segunda tomada e na seqüência já acontece a primeira prova. No sábado novamente acontecerá a sessão de treinos livres seguida da tomada de tempos e da prova da quarta etapa do Campeonato. No domingo, finalmente, acontece a terceira prova do evento, e quinta etapa da classificação.

“Teremos realmente uma maratona neste final de semana onde estarão em jogo importantes pontos para o Campeonato. Me assusta um pouco a vulnerabilidade que se tem em um circuito de rua, pois, você fica muito mais exposto a acidentes e isso, em um final de semana com três provas, pode se tornar fatal para a classificação final do Campeonato. Por outro lado, tenho extrema facilidade em me adaptar a novos circuitos e isso foi fundamental para mim em Salvador, no ano passado, quando venci a prova da Fórmula Renault. Chego a Santa Fé disposto a lutar pelas vitórias e diminuir minha diferença para o Razia, atual líder do Campeonato”, completa Merlo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *