Truck: Líder do campeonato ajustou equipamento para a classificação

Líder do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck, o pernambucano Beto Monteiro (Ford Racing Trucks/DF Motorsport) usou os treinos de sexta-feira para fazer testes em seu Ford Cargo para encontrar a melhor configuração para o treino de classificação da terceira etapa, que será realizado a partir das 15h30 deste sábado no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.

“Acho que tá ficando bom. Foi um dia de experiências e análise e amanhã devemos vir com outros amortecedores, outro diferencial e outra turbina”, adiantou o campeão brasileiro de 2004. A prova de domingo será as 14 horas, com transmissão pela Band.

Quem teve um bom desempenho nos treinos livres foi o gaúcho Régis Boéssio, que terminou o dia com o 12º tempo. “Foi bom. Dá para abaixar uns dois segundos amanhã. Eu preciso melhorar a minha tocada em Interlagos, já que a última vez que andei aqui foi com outra marca”, comentou o mais novo piloto a usar Ford Cargo. “Eu melhorando, dá pra fazer o acerto fino e ir pra turma dos dez primeiros”, definiu.

O sorocabano Djalma Fogaça não entrou na pista com o seu caminhão, e se concentrou no acompanhamento ao paulista Daniel Gianfratti, que está substituindo o catarinense Luis Carlos Zappelini, em recuperação do acidente que sofreu na prova anterior. “Estamos organizando tudo porque temos muitas novidades nesta etapa. O Daniel usou o primeiro treino para amaciar o motor, e no segundo treino teve uma série de probleminhas, ainda conseqüência do acidente que o Zappa sofreu, mas amanhã estará tudo em cima”, disse o chefe de equipe. “Amanhã cedo participarei dos treinos e vamos ver no que vai dar”, completou o experiente piloto, que neste domingo completa 25 anos de automobilismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *