IRC: Brasil recebe segunda etapa da temporada do Intercontinental Rally Challenge

Rally Internacional de Curitiba segue no calendário de uma das principais competições internacionais com novidades para 2010.

A temporada do IRC, o Intercontinental Rally Challenge, começou oficialmente nesta semana, com o Rallye Automobile Monte Carlo, em Mônaco. A prova, uma das mais tradicionais da modalidade, terminou na madrugada de sábado (23) e abriu um campeonato que terá doze etapas, passando por dez países em 2010. Entre eles o Brasil, que volta a receber a categoria depois da bem-sucedida estreia do Rally Internacional de Curitiba na programação, em 2009.

O evento manteve sua posição no calendário como segunda etapa e será realizado nos dias 4, 5 e 6 de março – mesmo fim de semana da prova brasileira do WTCC, o World Touring Car Championship. Este mesmo formato, unindo as duas modalidades, foi aplicado no ano passado e mantido para 2010. A explicação está no fato das duas categorias chegarem a Curitiba sob a supervisão de uma única empresa promotora, a Eurosport Events.

Há grande expectativa por parte dos organizadores em relação ao número de inscritos para o Rally Internacional de Curitiba. A quantidade de participantes europeus deve aumentar significativamente, considerando que a etapa ganhou força por não ser mais a única disputada na América do Sul. A chegada ao Brasil permitiu que o IRC programasse também uma prova inédita na Argentina, marcada logo na sequência, para os dias 19, 20 e 21 de março.

Os dois países são os únicos fora da Europa dentro do calendário do IRC. “A organização do rali foi muito elogiada no ano passado, o que permitiu nossa permanência na programação, com mais tempo para preparar um evento ainda melhor em 2010”, afirma Marcos Marcola, responsável pelo Rally Internacional de Curitiba, por meio da empresa Marcola Eventos. As primeiras inscrições são esperadas para a próxima semana.

Nesta lista, estará Daniel Oliveira, primeiro brasileiro a disputar regularmente o IRC. Ele estreou na categoria nesta semana, no Rallye Automobile Monte Carlo, em Mônaco. E estará presente nas principais provas do calendário ao longo do ano. Com destaque, claro, para sua participação correndo em casa, no Brasil. Além de Mônaco, Brasil e Argentina, o IRC passará por Italia, Belgica, Portugal, Republica Tcheca, Espanha, Inglaterra e Chipre em 2010. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *