Stock: Pilotos da SKY Racing terminam entre os 10 melhores no primeiro dia de treinos em Tarumã

Tarso Marques e Luciano Burti estão confiantes para a tomada de tempo deste sábado.

Nesta sexta (21), no Autódromo Internacional de Tarumã (RS), a equipe SKY Racing começou bem os treinos livres preparatórios para a 11ª, e penúltima, etapa da Copa Nextel Stock Car. No combinado do dia, o paranaense Tarso Marques cravou o 7º melhor tempo, com a marca de 1min05s984. O paulista Luciano Burti terminou logo atrás, na 8ª posição, em 1min06s028.


Tarso, que chegou a liderar a sessão, se mostrou satisfeito com a evolução de seu carro. “Com certeza estou muito feliz com o nosso progresso. Mas, nos minutos finais, acabei sendo atrapalhado por outro piloto numa volta boa e acredito que se não fosse isso eu teria registrado a volta mais rápida. De qualquer forma, o carro está muito bom e temos potencial para largar entre os cinco primeiros amanhã”, afirmou o piloto.


Burti que também figurou no topo da tabela afirmou que os pneus foram sua principal dificuldade. “O carro esteve competitivo desde a primeira volta, mas o problema do dia foi os pneus. De manhã andamos bem e na sessão da tarde, quando usamos um composto melhor, o tempo não baixou como prevíamos. Apesar disso, estou satisfeito com o desempenho e confiante para a tomada de tempo”, afirmou.


Thiago Camilo foi o mais veloz desta sexta (1min05s652), seguido por Marcos Gomes (1min05s719) e Ruben Fontes (1min05s861).


Nesta semana, a categoria apresentou o novo carro da Stock Car que substituirá o atual projeto com nove anos de existência. O modelo está no autódromo gaúcho e amanhã (22) será testado por Ingo Hoffmann (que disputa sua última temporada) e por alguns pilotos que brigam pelo título de 2008. Além disso, a categoria também divulgou o calendário oficial da temporada 2009. Dentre as 12 etapas, está prevista uma prova nas ruas de Salvador e a ‘Corrida Verde’, programada para a nona etapa, em Curitiba. A idéia é apresentar o protótipo do veículo movido a Etanol para 2010.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *