Stock: RC3 Bassani com os dois carros entre os seis mais rápidos em Tarumã

Equipe conseguiu uma boa evolução nos dois treinos desta sexta-feira.

Viamão, Rio Grande do Sul. Nesta sexta-feira (21 de novembro) começaram os treinos oficiais para a 11ª etapa da Copa Nextel Stock Car. Em duas sessões de treinos, o mais rápido do dia foi Thiago Camilo, da equipe Texaco. A RC3 Bassani, time que faz parte da Itaipava Racing Team, realizou um bom trabalho nesta sexta-feira e colocou seus dois pilotos – Pedro Gomes e David Muffato – entre os seis mais rápidos no segundo treino. A equipe foi a única com seus dois pilotos entre os dez primeiros neste treino. Depois de uma primeira sessão abaixo das expectativas, na segunda o time virou o jogo. Eduardo Bassani, engenheiro, comenta o dia de trabalho. “Trabalhamos muito sobre os pneus usados. Até ficamos um pouco preocupados depois do primeiro treino. Na segunda sessão passamos pneus melhores e o carro reagiu bem. Isso foi bom, porque nos mostrou que as mudanças foram bem eficazes. Mas ainda precisamos melhorar um pouco”, disse Bassani.


 


Pedro Gomes 5º e David Muffato 6º


 


Pedro Gomes ficou bastante contente com o treino desta sexta-feira em Viamão. Na tanto pelo resultado (5º tempo), mas sim pelas mudanças realizadas no intervalo dos dois treinos. “De manha não foi tão bom. Os resultados com os pneus usados não foram os melhores. Depois que passamos pneus novos fiquei mais tranqüilo. Temos um bom carro para classificar. É bem rápido. Mas se der para melhorar uns décimos vamos conseguir largar bem aqui no Sul”, comentou o piloto da Itaipava Racing Team.


 


David Muffato comemorou o segundo treino. Depois de uma primeira sessão onde o carro não reagia bem as mudanças, o segundo treino foi muito satisfatório. O paranaense conquistou o sexto melhor tempo apenas 0s281 do piloto mais rápido. “Estava muito preocupado depois do primeiro treino. Passei um jogo de pneus com poucas voltas e o carro piorou muito. Achei que estávamos totalmente perdidos. Mas por sorte eram os pneus que eram muito ruins, apesar de novos. Melhoramos o carro e com pneus bons deu para “virar” entre os mais rápidos. Temos um bom caminho para a tomada de tempos”, disse Muffato.


 


A tomada de tempos acontece a partir das 11h10. A prova será disputada neste domingo as 10h00 com transmissão ao vivo pela Rede Globo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *