Kart: Daniel Saleme participa de Campeonato em Recife

A temporada 2007 começa neste domingo, 21, para o carioca Daniel Saleme. E sua estréia na categoria Cadete vai acontecer bem longe de casa: em Recife, no Torneio de Verão.

“Meu pai mora em Pernambuco e ficou sabendo da prova. Decidimos que valia a pena participar. Assim vou ganhando mais prática, conheço um circuito novo e ainda aproveito as férias”, afirmou o menino.

Empolgado com a prova, ele conta que a equipe teve muito trabalho para se programar. “Foi preciso mandar o equipamento antes, pela transportadora. E também tivemos que nos informar bastante sobre o circuito. É para tentar pelo menos prever como deve ser o ajuste para a pista do Shopping Guararapes, onde vai ser a corrida”, contou. Os dados são importantes porque o tempo para treinar é pequeno. “Vou fazer apenas um treino antes da competição. Sei que é um espaço curto, mas o que me importa é participar e ir aprendendo”, disse Daniel.

Intensificar os treinos no kartódromo Premium, no Rio de Janeiro, é outro plano do piloto. “Enquanto espero as definições sobre os campeonatos vou conhecendo melhor o equipamento e me aperfeiçoando”, explicou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *