Kart: Felipe Guimarães volta para ao kart com vitória

Piloto da Fórmula 3 Sul-americana participou do Paulista Light RBC.

O brasiliense Felipe Guimarães (WebMotors) começou neste fim de semana a sua maratona particular no mês de abril. Disposto a competir nas principais competições de kart em paralelo as provas do Campeonato Sul-americano de Fórmula 3, ele já passou pelo primeiro desafio no ultimo sábado (07) no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri, grande São Paulo. Disputando a 3ª etapa do Paulista Light RBC ele venceu na categoria Sprinter A. “Este mês a minha rotina vai ser corridas de kart e Fórmula 3. Meu mês vai ser cheio. Começou bem com a vitória no Light”, disse o piloto que coleciona todos os títulos possíveis do kart no Brasil e na América do Sul.

Na prova do Paulista Light, Felipe Guimarães não encontrou muitas dificuldades. Foi o mais rápido no treino livre, na tomada de tempos marcou a pole position e venceu a prova de ponta a ponta com direito a volta mais rápida. O segundo colocado foi Fabiano Machado. “Aproveitamos bem o treino livre e conseguimos um bom acerto para o kart. Largar na pole já foi uma boa ajuda para vencer sem problemas. Não senti nenhuma dificuldade de adaptação mesmo treinando muito de fórmula nas ultimas semanas. Deu para sentir que continuo em forma no kart”, explicou o piloto de Fórmula 3.

Nesta semana a maratona continua. Na quarta-feira (11) ele tem um dia de treinos de Fórmula 3 no Autódromo de Brasília. Na quinta-feira embarca para Farroupilha, Rio Grande do Sul, para a 2ª etapa do Campeonato Sul-brasileiro de Kart. Na seqüência embarca para Buenos Aires, Argentina, para disputar o Pan-americano. Na semana seguinte, 28 e 29 de abril, disputa a 3ª e 4ª etapas da Fórmula 3, no Autódromo de Tarumã, Rio Grande do Sul. “Vai ser um mês cheio e muito importante. Já sabia desta maratona e me preparei bem para os compromissos na pista. É se concentrar para dar tudo certo”, finalizou o piloto de 16 anos.

Resultado da categoria Sprinter A no Paulista Light RBC: (os seis primeiros)
1 Felipe Guimarães – 25 voltas – 16:53.590
2 Fabiano Machado – a 6.340
3 Felipes Apezzatto Neto – a 17.196
4 Dennis Dirani – a 18.025
5 Luiz Felipe Nasr – a 18.612
6 Vinicius Sammarone – a 19.720

Foto: Flavio Quick

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *