Kart: Terceiro, com louvor, para Raphael Raucci na Junior Menor na Granja Viana

No último sábado (12/05), o Kartódromo Internacional Granja Viana abriu suas portas para a realização da terceira etapa do maior certame regional da modalidade no Brasil, o Campeonato Paulista de Kart Granja Viana. Competindo pela categoria Junior Menor, o kartista Raphael Raucci (Refrigerantes Dolly/ KartZoom) foi um dos destaques, protagonizando uma das mais belas disputas da rodada.

Embora os pilotos do mundo da velocidade busquem incessantemente as vitórias, por mais paradoxal que possa parecer, nem sempre são elas que lhes trazem a sensação de satisfação plena. Quem acompanha atentamente corridas sabe bem que algumas são meramente “burocráticas”, com bólidos alinhando e desfilando pelas pistas sem qualquer disputa direta, sem a aguardada competitividade.

Em sentido contrário, em várias oportunidades ouvimos extenuados pilotos declararem ao final de uma corrida que aquela será inesquecível, uma das melhores que já disputou, embora não tenha sido o vencedor. É claro que ganhar corridas é muito bom, mas a verdadeira chama interior dos grandes pilotos arde mesmo é com a disputa, com o desafio de superar os próprios limites, as deficiências das maquinas e vencer as batalhas travadas com paixão, mesmo que isso seja pela disputa entre o ultimo e o penúltimo lugar.

Raphael Raucci (Refrigerantes Dolly/ KartZoom) é um desses pilotos verdadeiramente apaixonado pelo esporte. Dedicado, extremamente técnico e veloz, o pupilo de Victor Chiarella – owner da laureada equipe KartZoom – está sempre no rol dos favoritos às vitórias, mas nas duas primeiras etapas da temporada 2007 não conseguiu bons resultados. Na primeira etapa problemas de motor não lhe permitiram disputar as primeiras posições e uma dolorosa luxação de costela tirou-o do páreo na segunda rodada do certame.

Após, mais uma vez, ser o mais veloz nos treinos livres na semana que antecedeu essa terceira etapa do campeonato estadual, Raucci conquistou, na pratica classificatória que definiu as posições do grid de largada da Junior Menor, a pole position de sua categoria, estabelecendo a marca de 53s198 em sua melhor passagem.

Autorizada a largada o piloto da equipe Refrigerantes Dolly/ KartZoom assumiu a liderança, buscando impor forte ritmo a prova. Todavia, na 5ª passagem, a maior experiência do Campeão Pan-Americano da categoria, Lucca Travaglini, foi determinante para que este lhe tomasse a posição cimeira. Após a manobra de Travaglini, Raucci passou a ser fortemente pressionado por Felipe Ferraretto, que seguia na 3ª posição, dando inicio a uma das mais belas disputas de posição do dia. Raucci e Ferraretto gastaram todo o “repertório” possível de manobras, dentro dos estritos limites da competitividade. Na 17ª e ultima volta da corrida, o kart de Raucci “espalhou” um pouquinho em uma das curvas do seletivo traçado, suficiente para que Felipe Ferraretto conseguisse tomar-lhe a segunda colocação. Travaglini venceu a prova, seguido, respectivamente, por Ferraretto e Raphael Raucci.

“Nós tivemos problemas nas duas primeiras etapas, que não permitiram ao Raphael colher frutos do trabalho que vem sendo feito desde o ano passado. Nesta prova ele conseguiu mostrar seu potencial na temporada, cravando a pole e fazendo uma corrida impecável, que poderia, até, ter vencido, pois estava muito competitivo. Agora o campeonato começou para ele e, certamente, vai chegar nos play-offs em condições de lutar pelo titulo para nossa equipe”, declarou entusiasmado, ao final das provas, o Chefe de Equipe Victor Chiarella.

Confira o resultado da terceira etapa da categoria Junior Menor, no Campeonato Paulista de Kart Granja Viana:
1. Lucca Travaglini, com 17 voltas em 15m04s490
2. Felipe Ferraretto, a 11s463
3. Raphael Raucci (Refrigerantes Dolly/ KartZoom), a 12s057
4. Bruno Leon, a 12s443
5. William Bocater, a 22s289
6. André Luis, a 26s302

Pole Position: Raphael Raucci (Refrigerantes Dolly/ KartZoom), com 53s198
Melhor volta: Lucca Travaglini, com 51s491

Foto: Cláudio Reis

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *