Kart: Pilotos estrangeiros disputam duas vagas na final da Seletiva

Pelo terceiro ano consecutivo, final do evento receberá

pilotos de fora do Brasil. Desta vez, sertão dois classificados.


O automobilismo brasileiro fará um verdadeiro intercambio neste fim de semana. Enquanto a pista de Curitiba recebe uma categoria argentina, a TC2000, o kartódromo de Buenos Aires abre espaço para um evento brasileiro, a Seletiva de Kart Petrobras. A etapa é valida como abertura do Campeonato Argentino de Kart e tem provocado uma expectativa enorme entre os participantes porque oferece duas vagas na decisão da Seletiva de Kart Petrobras, marcada para o final do ano, com um prêmio de R$ 74 mil para o campeão e R$ 8 mil para o vice.

           
É o terceiro ano que o evento realiza uma etapa classificatória na Argentina, mas a novidade é que desta vez há duas vagas disponÁ­veis. Uma reservada exclusivamente para pilotos argentinos e outra aberta para competidores de qualquer nacionalidade. Por enquanto, quem aparece com grande favoritismo é Franco Vivian, grande sensação do kartismo argentino, que desde 2004 persegue a chance de participar da Seletiva de Kart Petrobras. Lembrando que somente os inscritos na categoria Sudam, entre 16 e 21 anos de idade, podem disputar um lugar na final.


           
A programação começa nesta sexta-feira (11), com dois treinos livres. No sábado (12) serão realizadas as tomadas de tempo, que guardam o grande segredo da competição: há apenas um jogo de pneus disponÁ­vel para dois treinos classificatórios, que são separados por um intervalo de quase uma hora. Ou seja, o piloto precisa saber escolher o momento ideal para gastar os pneus novos. A corrida, com 20 voltas, está marcada para domingo, Á s 10h20. O kartódromo fica exatamente ao lado do Autódromo Oscar Galvez.