Stock Light: Jefferson Endo pronto para Curitiba

O piloto sul-mato-grossense pontuou em todas as etapas e é o quinto colocado na
tabela de classificação. A próxima disputa acontece neste domingo13, no autódromo de Pinhais (PR).


Após uma pausa de cerca de 40 dias para a Stock Car V8 Light, competição de acesso à categoria principal a Stock Car V8, retomam as atividades. No dia 13 de agosto acontece a quinta etapa da temporada 2006 e será no circuito misto de 3704 metros da pista de Pinhais (PR), no Autódromo Internacional Raul Boesel, que abrigará também a nona prova da TC 2000. Para o piloto Jefferson Endo voltar a correr na capital paranaense é muito positivo por ser uma pista considerada de velocidade média e por já ter andado nela proporcionará maior segurança.

A programação oficial começa nesta quinta-feira, 10, com treinos extras e na sexta-feira, dia 11, com os primeiros treinos livres das quatro categorias. No domingo, o evento terá início às 10h20, com a segunda prova da Stock Jr. Às 11h30 será a vez da TC 2000, a Stock Light, será às 10h20 e às 13 horas, a Stock V8, com transmissão ao vivo pelo Canal SporTV.

Depois da realização de quatro etapas (São Paulo, Curitiba, Campo Grande e São Paulo novamente) o piloto Jefferson Endo da Hot Car Competições soma 34 pontos e está na quinta colocação do campeonato. Espera uma disputa muito acirrada e afirma que mais uma vez, vai brigar por uma posição no pódio. “Como agora já conheço a pista, não me assusta mais, na minha primeira prova fiquei com receio de acelerar nos treinos, principalmente na curva da entrada da reta. Desta vez, vou acelerar e pretendo pontuar novamente, como tenho feito em todas as etapas. Quero brigar pelo pódio, e sinto que está muito perto disso acontecer”, ressalta otimista o piloto que tem patrocínio do Grupo Endo – Samsung GVI, Banco Alfa, Taurus e Motul.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *