Stock: Ruben Fontes corre torcendo pela recuperação de Da Matta

Piloto goiano chega a Curitiba nesta quinta-feira (10) de

olho nos boletins médicos sobre o estado de saúde do amigo.


As carreiras de Cristiano da Matta e Ruben Fontes, apesar de traçadas por caminhos absolutamente distintos, sempre estiveram muito ligadas. Não é por acaso que o piloto goiano disputará a sexta etapa da Stock Car, neste domingo (13), em Curitiba (PR), de olho nos boletins médicos sobre a recuperação do amigo, que está internado desde a semana passada em razão de um grave acidente sofrido nos Estados Unidos. “Acompanho tudo diariamente, a situação tem melhorado e logo o Cristiano estará com a gente outra vez”, afirma Ruben Fontes, que conhece o mineiro desde que estreou no automobilismo.

           
Os dois foram companheiros de equipe no início de suas trajetórias no esporte a motor, em 1993. Corriam em categorias diferentes, mas pelo mesmo time, sob o comando de Jorge de Freitas (atual chefe de equipe de Ruben Fontes na Neosoro JF Racing). No fim do ano, Cristiano da Matta levou para casa o título da Fórmula Ford e Ruben Fontes garantiu a conquista da Fórmula Chevrolet. Na temporada seguinte os dois passaram para a Fórmula 3 Brasileira. Cristiano da Matta foi o campeão e Ruben Fontes terminou o campeonato em terceiro lugar.


           
“Desde aquela época ele é um grande amigo. Tem uma ligação muito forte comigo e com a equipe, por isso vamos passar o fim de semana torcendo bastante pela recuperação dele”, revela Ruben Fontes. O último contato dos dois antes do acidente foi por telefone, há dois meses, quando Ruben Fontes passou por Miami, onde mora Cristiano da Matta. Na pista, eles se encontraram no final do ano passado. O mineiro participou dos testes de encerramento da temporada pilotando um carro da equipe chefiada por Jorge de Freitas, ao lado de Ruben Fontes.


           
Havia uma boa chance de Cristiano da Matta participar da atual temporada da Stock Car, mas ele acabou optando por continuar sua carreira nos Estados Unidos. “Eu fiquei chocado com o acidente, principalmente pelas circunstancias. Foi algo muito perigoso mesmo e fico feliz de saber que ele está reagindo bem, com o estado de saúde evoluindo constantemente”, comenta Ruben Fontes. Cristiano da Matta atropelou um cervo na quinta-feira passada (03) durante um treino em Elkhart Lake e foi internado com um coágulo sangüíneo na região cerebral.


           
Sobre a etapa deste fim de semana, o piloto goiano só poderia estar confiante. Foi na pista de Curitiba que os carros da Neosoro JF Racing mostraram o melhor desempenho neste ano, em abril. “Conseguimos colocar os dois carros entre os dez primeiros no grid e dava para subir ao pódio tranqüilamente, não fossem os problemas que apareceram”, lembra. A maior dificuldade de Ruben Fontes, na época, era manter a temperatura dos pneus nas relargadas. “Agora o acerto do carro mudou bastante e solucionamos o problema”, conta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *