Kart: Eduardo Banzoli busca segunda vitória consecutiva no ano

Após a vitória obtida no último fim de semana na etapa de abertura do Paulista Light de Kart, a expectativa do jovem piloto Eduardo Banzoli Filho não poderia ser diferente para a primeira corrida do Campeonato Paulista de 2006. Ele parte para a prova inaugural da principal competição estadual do país – que será realizada neste sábado (18), no Kartódromo de Interlagos – com o objetivo de conquistar sua segunda vitória consecutiva na temporada, e começar com o pé direito o torneio do qual já foi campeão em 2004.


Minha estréia nesta temporada foi ótima e isso me deixou ainda mais motivado para a corrida deste fim de semana
, disse o piloto da categoria Júnior Menor. “Será um grande desafio, porquemuitos pilotos no grid com chances de vencer, mas estou confiante em deixar o circuito com um bom resultado, completou o jovem kartista.


 


O Campeonato Paulista de Kart terá 13 corridas ao longo do ano, distribuídas em 11 etapas (duas duplas e nove simples). O calendário se estende até o dia 10 de dezembro e não estão previstas corridas para o mês de julhopor causa da realização do Campeonato Brasileiro. Para a temporada de 2006, uma novidade no sistema de pontuação: o Paulista de Kart será composto por quatro turnos e os pilotos serão obrigados a descartar os três piores resultados que obtiverem na primeira e na terceira fases. O segundo e o quarto turnos – formadas por rodadas duplas – estão livres de descartes.


 


“Essa é uma forma de manter a disputa pelo título aberta até a última corrida, que o campeonato termina em rodada dupla e nãodescartes no final. Além disso, a vitória nas últimas duas corridas vale 20 pontos, ou seja, quase o dobro dos 11 que são dados ao ganhador das cinco primeiras etapas, acrescentou o piloto.


 


Apesar de ter vencido a primeira prova que disputou neste ano com a pista molhada, Eduardo Banzoli não escolhe as condições do traçado para a corrida do próximo sábado. Para mim, tanto faz. Corrida no seco é sempre mais tranqüila, mas como ganhei na chuva na semana passada, não acharia ruim se voltasse a cair água neste sábado, encerrou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *