Kart: Ruiz Filho não teve bom sábado no Paulista Light

O último sábado de competições, quando foi realizada a 5ª etapa do Campeonato Paulista Light de Kart, não terminou de acordo com as expectativas e previsões do paulista Alexandre Ruiz Filho (Dermiwil/ Baby Go/ Mazzarello/ DMW Malas de Viagem/ Stanley). Ao fim das duas provas que compunham a primeira rodada dupla do ano, Ruiz Filho havia perdido duas posições na tabela de classificação e agora está em 4º lugar.

Ruiz Filho enfrentou problemas com seu kart, que tinha bom rendimento nas primeiras voltas das duas baterias, mas a partir da 5ª volta começava a “amarrar”. “Foi bastante complicado. Quando eu começava a me empolgar em obter um bom resultado, o kart começava a perder rendimento”, disse Ruiz Filho, que terminou a primeira prova em 7º lugar e a segunda em 9º, resultados bastante abaixo de seu reconhecido potencial.

Com os resultados Ruiz Filho, que havia largado da 2ª posição no grid de largada, acabou caindo para a 4ª posição na soma dos pontos de sua categoria, a Sprinter A, que reúne os melhores pilotos de kart do Brasil. “Foi bastante abaixo do esperado, pois eu contava com resultados bem melhores, esperava poder ter brigado pela ponta. Mas a partir de agora já vamos trabalhar no acerto do novo modelo de chassi da Birel”, revelou Ruiz Filho, que já inclui em seus planos a preparação para o mais importante compromisso do ano para os kartistas brasileiros.

“Já vamos começar a intensificar a preparação geral para a disputa do Brasileiro”, emendou o piloto, que este ano disputará o Campeonato Brasileiro em Farroupilha (RS), na categoria Sudam. O evento acontecerá de 10 a 14 de julho. Ruiz Filho tentará o bicampeonato, já que em 2005 ele venceu a competição na categoria Júnior.

As provas foram vencidas pelo paulista Dennis Dirani e pelo paranaense João Horto.

Confira os cinco primeiros na classificação da Sprinter A após as duas provas do sábado:

1 Dennis Dirani (SP) – 47 pontos
2 Vinícius Sammarone (SP) – 39
3 André Negrão (SP) – 33
4 Alexandre Ruiz Filho (SP) – 30
5 Fabiano Machado (SP) – 25

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *