Kart: Campeão brasileiro, Ricardo Garcia vai correr em equipe europeia

Antes mesmo da sua primeira corrida oficial em 2019, Ricardo Garcia já tem uma ótima notícia nesse início de temporada no kart. Campeão brasileiro em 2017, ele foi confirmado como piloto oficial da equipe de fábrica Parolin nos campeonatos europeus de kart, onde terá seus principais desafios na temporada 2019. O jovem de 14 anos disputará o FIA-Euro e o Mundial de Kart na categoria OK, além de duas etapas do campeonato francês (Angerville e Le Mans) e o Open do Mundial.

“Estou muito feliz de fechar com uma das melhores equipes de fábrica do mundo, é um momento muito especial na minha carreira. No Brasil, vou utilizar o chassi Thunder, pois tem características iguais aos karts da Europa e será importante para meu desenvolvimento como piloto nos campeonatos nacionais também”, diz Ricardinho.

Além de competições europeias, o piloto também correrá em torneios nacionais, sendo eles a Copa Brasil de Kart em Penha (SC), o Brasileiro de Kart em Cascavel (PR) e o Paulista Light, que terá etapas em Aldeia da Serra e Interlagos.

“Em 2018, eu foquei meus esforços no kartismo europeu. Agora em 2019, também vou direcionar meus esforços aos campeonatos nacionais para conquistar pódios, vitórias e seguir evoluindo cada vez mais como piloto. Neste ano, estarei em busca do bicampeonato brasileiro e quero aumentar a minha galeria de troféus”, diz Ricardo, que foi campeão brasileiro em 2017 na categoria Júnior Menor.

O primeiro desafio oficial de Ricardo em 2019 será na primeira etapa do Paulista Light de Kart, que acontecerá em 02 de fevereiro no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *