Kart: Luiz Felipe Branquinho conquista bons resultados no Centro-Oeste

Participando das disputas pela categoria Cadete, o piloto Luiz Felipe Branquinho (Medcomerce / SR Competições) disputou no último final de semana, dias 15 e 16, a quinta rodada da Copa Centro-Oeste de Kart. A competição aconteceu no Kartódromo Ayrton Senna, no Guará – DF.

O piloto goiano chegou ao Distrito Federal disposto a aumentar sua vantagem na tabela de classificação em que liderava o Centro-Oeste e o Campeonato Goiano. Assim, ele aproveitou os treinos livres para passar seu equipamento e também para “reconhecer” a pista.

Apesar da pouca idade, com sua experiência ele rapidamente se familiarizou com o traçado. Assim, em poucas voltas na tomada de tempos ele fez a pole-poisition de sua categoria. Na corrida válida pela nona etapa ele liderou de ponta a ponta e ficou muito contente com a vitória. No domingo, dia da prova válida pela 10ª etapa, uma decisão dos comissários de prova mudou o cenário da competição. Ficou decidido que a corrida do dia anterior seria anulada em virtude de divergências na pesagem.

Mesmo não concordando com a situação Branquinho foi para a pista disposto a repetir o desempenho do dia anterior. Durante toda a prova Branquinho manteve-se no pelotão que brigava pela ponta. Ele, João Vieira e os irmãos José e Augusto Pereira formaram uma fila indiana na pista e, em vários trechos, alternavam-se nas posições. Sempre de forma bastante equilibrada os pilotos se revezavam sem se envolverem em acidentes. Contudo, Pereira surpreendeu a todos e venceu com poucos milésimos de diferença. Branquinho chegou na quarta posição.

Bastante motivado, Branquinho partiu da segunda fila disposto a recuperar posições na terceira corrida do final de semana. Com manobras arrojadas ele ultrapassou seus concorrentes e logo nas primeiras voltas assumiu a liderança. A partir de então passou a ser muito pressionado pelos quatro pilotos que o sucediam. Defendendo-se destes ataques, o piloto adotou uma trajetória diferenciada. Isso fez com que ele tomasse a parte suja da pista e, a três voltas para o final, perdesse o ponto de freada permitindo a ultrapassagem de João Vieira e José Pereira. Mas, ele não desistiu e os três começaram a se alternar na ponta. Até a bandeirada final ninguém arriscava um palpite sobre o vencedor. O final foi emocionante com os três cruzando a linha de chegada praticamente juntos. Vieira venceu e Branquinho ficou com a terceira posição.

Satisfeito com seu desempenho ele agora se prepara para a Copa São Paulo Light. Na próxima quinta-feira ele começa a treinar no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri – SP. No sábado, dia 22, acontecem as provas da sexta etapa da competição que a partir de agora entra em seu segundo turno.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *