Pela primeira vez na temporada, um piloto da National Class é eleito com o tÁtulo – Driver of the Weekend.
Gabriel Dias teve um final de semana perfeito em Silverstone, pela oitava rodada dupla do Campeonato Inglês de Fórmula 3. O curitibano, que disputa o tÁtulo da divisão de base da categoria, a National Class, venceu as duas corridas disputadas no tradicional traçado inglês, além de ter feito as pole positions e as voltas mais rápidas. Os resultados permitiram a Gabriel aproximar-se um pouco mais do lÁder, o inglês Daniel McKenzie.
O desempenho de Dias, no entanto, lhe rendeu o prêmio de melhor piloto do final de semana, o “Driver of the Weekendâ€, instituÁdo nesta temporada da Fórmula 3 Inglesa e que premia o competidor que mais se destaca durante o evento. E Gabriel foi o primeiro piloto da National Class a recebê-lo. “Eu nem esperava. Na verdade eu nem sabia que eles consideravam nossa divisão. Fiquei surpreso e feliz, principalmente por ter sido um final de semana em que tudo deu certoâ€, disse o representante da T-Sport.
Os resultados de Gabriel em Silverstone o colocaram com 226 pontos no campeonato, contra 279 de McKenzie. “Tivemos algumas etapas difÁceis. Problemas técnicos, alguns azares, acidentes que me impediram de completar algumas corridas e conquistar mais resultados positivos. Esse prêmio foi muito bacana porque representa o reconhecimento de um trabalho duro e de todo o empenho da nossa equipeâ€, disse o curitibano, dono de 11 pole positions e seis vitórias na temporada 2009.
A próxima etapa da Fórmula 3 Inglesa acontece no dia 13 de setembro no circuito do Algarve, em Portimão, Portugal. “Meu objetivo é continuar andando forte, mostrar velocidade e ganhar o máximo de corridas possÁvel até o final do ano, para mostrar que temos potencial para andar na frenteâ€, afirmou.
Confira os melhores na disputa pelo tÁtulo da National Class:
1. Daniel McKenzie (GBR) – 279 pontos
2. Gabriel Dias (BRA) – 226
3. Victor Correa (BRA) – 154
4. Max Snegirev (RUS) – 92
5. Aaron Steele (GBR) – 22
A Fórmula 3 Britânica é dividida em duas classes – que correm juntas – em virtude da diferença de equipamento: na National Class os carros são de fabricação anterior aos chassis atuais e possuem menor potência e menor pressão aerodinâmica, servindo como porta de entrada a jovens pilotos no campeonato. Já na International Class os pilotos competem com equipamento de fabricação atual.