Trofeo Maserati volta a Interlagos para quebrar uma escrita: pole position ainda não venceu em 2009

Sexta etapa do Itaipava Trofeo Maserati será realizada neste domingo (23) no autódromo paulista e em cinco corridas, nenhuma delas teve o pole position como vencedor.

O Itaipava Trofeo Maserati disputa sua sexta etapa da temporada 2009 no próximo domingo (23), no autódromo de Interlagos. A categoria, uma das mais equilibradas do País, reserva um dado bem peculiar. Em suas cinco etapas disputadas em 2009, o pole position jamais venceu. Pedro Queirolo ganhou as duas primeiras corridas em Interlagos, Cleber Faria venceu em Curitiba, André Posses triunfou na volta a São Paulo e a dupla Cláudio Dahruj/ Renan Guerra faturou a última disputa, realizada em Londrina. Em comum entre os vencedores, o fato de nenhum deles ter largado da posição de honra no grid na mesma corrida em que venceram.

A estréia dos Maserati GranSport aconteceu no mês de fevereiro. O paulista Pedro Queirolo superou o então pole position Rafael Derani ainda na volta inicial da prova e seguiu tranqüilo para sua primeira vitória no ano. Derani enfrentou problemas com os freios, não conseguiu ameaçar o líder e completou a prova em segundo lugar. O terceiro posto ficou com Bruno Garfinkel.

A segunda etapa também foi realizada em Interlagos, desta vez como uma das atrações do Itaipava GT Brasil, evento que reúne três importantes categorias do automobilismo nacional: Itaipava Trofeo Maserati, Itaipava GT3 Brasil e Copa Renault Clio. Mesmo com a novidade no evento, a vitória ficou novamente com Pedro Queirolo. O piloto do Itaipava Racing Team largou com eficiência e logo ultrapassou o pole position Cláudio Dahruj, já no S do Senna. A manobra precisa deu ao então líder do torneio a possibilidade de manter uma distância segura do pelotão e seguir para mais uma vitória. André Posses cruzou a linha de chegada em segundo e Dahruj/ Guerra fecharam em terceiro.

Em seguida a categoria rumou para Curitiba. O traçado paranaense, desconhecido da maioria dos pilotos do grid, recebeu uma das mais disputadas corridas da temporada. André Posses marcou a pole position e na prova, repleta de trocas de posições e rodadas devido ao piso molhado, quem levou a melhor foi Cleber Faria, que conquistou sua primeira vitória na carreira. Logo na largada Posses enfrentou problemas no freio e não conseguiu sustentar a ponta. Faria o ultrapassou e após sofrer pressão de Pedro Queirolo e depois de Edu Guedes, conseguiu se segurar e vencer a disputa. O segundo posto ficou com Edu Guedes e Carlos Burza/Samuel Melo chegaram em terceiro.

De volta a São Paulo, Pedro Quieirolo marca sua primeira pole na temporada. No entanto, a escrita se repete e o primeiro colocado no grid não consegue a vitória, que pela primeira vez ficou com André Posses. Edu Guedes/Marcelo Skaf ocuparam o segundo lugar no pódio, seguidos por Cleber Faria.

O Paraná foi palco da quinta etapa da categoria, no entanto, o cenário não foi a capital do Estado, mas sim a cidade de Londrina. O norte do estado não recebia o Itaipava Trofeo Maserati havia três anos e em sua volta ao calendário, Londrina assistiu André Posses conquistar mais uma pole, no entanto, mais uma vez a vitória não ficou com o líder da tomada de tempo e a dupla Dahruj/Guerra venceu pela primeira vez na temporada. Cleber Faria manteve a liderança no campeonato com a segunda colocação e André Posses cruzou em terceiro.

Confira como está o campeonato 2009
1º) Cleber Faria, 63 pontos
2º) Pedro Queirolo, 50
3º) André Posses, 47
4º) Bruno Garfinkel, 46
5º) Edu Guedes, 40
6º) C.Dahruj/R.Guerra, 38
7º) Carlos Burza/Samuel Neto, 34
8º) Marcelo SantAnna, 30
9º) Marçal de Melo, 26
10º) Henrique Assunção, 23
11º) Vanuê Faria, 20
12º) Rafael Derani, 14
13º) Ricardo Ribeiro, 13
14º) S.Laganá/R. Laganá, 12
15º) Walter Derani, 7
16º) Ricardo Straus, 7
17º) V.Rossete, 6
18º) Linneu Linardi, 6

Sobre o Itaipava Trofeo Maserati: Realizado pela Auto+ Entretenimento, o Itaipava Trofeo Maserati tem patrocínio da Itaipava, co-patrocínio da Pirelli e apoio de Dedine, Krones, Ziemann Liess e T.N.T. Energy Drink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *