Stock: Categoria investiu na evolução declarou Hybernon

Representante cearense renova com patrocinadores e comenta mudanças na Stock.

Em ritmo acelerado para a abertura da temporada 2007 da Copa Nextel Stock Car, o piloto Hybernon Cysne renova com patrocinadores, para sua segunda temporada da Stock V8, principal categoria do automobilismo nacional. O bom desempenho no seu ano de estréia o levou a renovar a parceria com as seguintes empresas: Construtora Marquise,  Newland, Capitalize Fomento e EIT.
 
“Para o ano de estréia foi um temporada muito positiva, onde aprendi muito sobre a condução do carro, e no final do ano nossa equipe evoluiu muito”, comentou Hybernon. “Prova disto foi que renovamos o contrato de parceria com meus principais apoiadores, seguimos negociando com os demais, e em breve devemos chegar a um bom termo”, falou o piloto da escuderia Powertech.

O piloto comentou ainda sobre as mudanças ocorridas no campeonato para esta temporada, e vê com bons olhos a introdução dos pneus nacionais, do óxido nitroso e do air box.

“Com certeza a Stock está caminhando a cada dia para uma evolução, que a coloque realmente como a principal categoria de turismo do mundo. A adoção dos pneus Pirelli nacionais ao meu ver é um grande avanço, já que facilita o desenvolvimento do produto, e o composto fará com que se amplie as frenagens, facilitando as ultrapassagens”, disse.

“Ano passado percebemos que quando se andava no vácuo a temperatura subia muito rapidamente, e o motor perdia potência. Assim a empresa responsável pelos motores (ZF) desenvolveu o air-box que será utilizado nesta temporada, para solucionar o problema de admissão de ar para o carburador”, comentou Hybernon. “Além de tudo isso também vamos ter uma garrafa de óxido nitroso, que dará um incremento de potência por alguns instantes, permitindo ultrapassar com maior segurança”.

Para o piloto tudo isso só irá trazer maior atrativo para o público, tornando a categoria ainda mais disputada.  O campeonato começa no dia 22/04 no circuito paulista de Interlagos (Autódromo José Carlos Pace).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *