Stock: Maurício vence e Feldmann segue no playoff

Paranaense pontua em Campo Grande e continua entre os dez melhores da Stock Car.


A “receita da regularidade” tem dado certo para Alceu Feldmann (Fertipar / Boettger), que continua como o melhor paranaense na Copa Nextel Stock Car. Em Campo Grande. na 5ª etapa da temporada, a vitória ficou com o líder do Campeonato, Ricardo Maurício. Feldmann cruzou a linha de chegada em sétimo lugar e ocupa agora a oitava na tabela de classificação. Os dois são os únicos pilotos a pontuarem nas cinco provas realizadas até aqui.


Feldmann partiu da 17ª posição e fez uma prova consistente. “Poupei pneus no início e só abusei do carro quando precisei segurar o Thiago Camilo. Como o asfalto é bastante abrasivo, o desgaste foi inevitável e o carro perdeu rendimento no final”, destaca.


Com os pontos conquistados em Campo Grande, o paranaense chegou aos 34 e se aproximou do quinto, sexto e sétimo colocados na temporada (Átila Abreu, Antônio Jorge Neto e Valdeno Brito, respectivamente). “Agora, estou mais perto do objetivo, que é chegar aos 50 pontos na primeira fase do Campeonato. Vou tentar alcançar essa meta já na prova de São Paulo”, disse o piloto, referindo-se à próxima etapa, marcada para 2 de agosto.


Antes, Feldmann disputa a GT3 Brasil nessa mesma pista. Até a última prova, disputada em Brasília, Alceu correu com um Lamborghini Gallardo ao lado de Thiago Marques. Nas corridas do próximo final de semana ele muda de carro e de parceiro. A bordo do Dodge Viper da Full Time Sports ele tenta sua segunda vitória no ano, agora em dupla com Lico Kaesemodel, também piloto da Stock Car.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *