Copa Vicar: Diogo Pachenki define quarta colocação em Interlagos como bom início de campeonato

Campeão da Stock Car Light em 2004 atesta competitividade do carro da Pachenki Motorsport e prevê evolução para próxima prova em Brasília.

Diogo Pachenki mostrou-se satisfeito com o quarto lugar que conquistou no domingo (13), na primeira etapa da Copa Vicar Stock Car V8 Light. O piloto da Pachenki Motorsport ocupou esta mesma posição no grid e a manteve durante as 21 voltas da prova no Autódromo Municipal José Carlos Pace, em Interlagos, São Paulo. A vitória, de ponta a ponta, foi conquistada pelo paulista Paulo Salustiano, que largou da pole-position.


“Faltou um pouquinho de acerto, na corrida o carro saía de frente”, contou Pachenki, campeão da Stock Car V8 Light em 2004. “É só questão de acerto, de reta o carro é muito bom. E isso vai ser fundamental na próxima corrida, que vai ser na pista mais rápida do campeonato”, acrescenta, sobre a segunda etapa, marcada para dia 4 de maio no anel externo do Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Brasília.


Pachenki considera importantes os pontos conquistados na primeira prova do ano. “O segredo para chegar ao título é pontuar em todas as corridas, nisso nós já demos um bom passo. Em Brasília, com certeza, vou ser competitivo, as coisas poderão ser ainda melhores lá”, acredita o piloto, que no fim de semana em Interlagos celebrou com a Lamiwood Lâminas Faqueadas de Madeira, de Curitiba, seu primeiro contrato de patrocínio no ano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *