Copa Vicar: Cássio Homem de Mello conquista bom resultado na 1ª etapa da categoria em Interlagos

Piloto da Full Time Sports termina em 15º, garante ponto e diz que sua estréia na categoria de acesso da Stock foi positiva

Com a conquista do 15º lugar, o paulista Cássio Homem de Mello fez sua estréia na Copa Vicar Stock Car na primeira etapa de 2008, realizada no último domingo (dia 13), no Autódromo de Interlagos (SP). O piloto da equipe Full Time Sports largou da 21ª colocação e completou as 21 voltas a 43s190 do vencedor, seu companheiro de equipe, Paulo Salustiano (40min25s969).


“No treino classificatório, coloquei um jogo de pneus novos na primeira volta e já marquei o 21º tempo. Na segunda passagem estava quatro décimos mais rápido, mas fui atrapalhado. Mesmo assim, estava confiante, pois, ainda tinha mais um jogo novo, só que por alguns problemas não conseguimos usá-lo. Se esses imprevistos não tivessem acontecido, teríamos largado mais para frente e o resultado final teria sido melhor”, disse Cássio de 23 anos.


“Na corrida, tendo em vista que havia 40 pilotos, sendo a maioria mais experiente que eu, terminar em 15º foi um bom resultado; principalmente pelo aprendizado. Meu carro perdia muito rendimento na reta, mas consegui ganhar algumas posições e me defendi bem. Com certeza poderia ter sido melhor, mas estou satisfeito por ter alcançado os meus dois objetivos: terminar a prova e pontuar”, afirmou Homem de Mello que garantiu um ponto na tabela.


A 2ª etapa da Copa Vicar Stock Car irá acontecer no dia 4 de maio no Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Brasília (DF). ”Ainda há o que melhorar, mas estou cada vez mais adaptado ao carro e à equipe. Aprendi com os erros da primeira etapa e estou mais confiante. Temos tudo para conseguir um bom desempenho em Brasília”, concluiu o piloto.
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *