Outras: Chuva atrapalha mas não tira o brilho da terceira etapa do Campeonato Catarinense de Automobilismo

O Autódromo Alceu Feldmann, em Lontras, recebeu neste final de semana, 12 e 13 de abril, cerca de 100 pilotos para a terceira etapa do Campeonato Catarinense de Automobilismo.

A forte chuva ,que caiu na madrugada e manhã de sábado, obrigou a direção de prova a cancelar os treinos previstos e só liberou a pista a partir das 15 horas.  Em algumas categorias foram feitos os treinos classificatórios e outras somente os treinos livres.


Com 35 inscritos, a Marcas N foi a maior categoria na terceira etapa , mas somente 28 puderam largar, por questão de segurança. Essa definição aconteceu no treino classificatório realizado no sábado à tarde.


No domingo a bateria foi caracterizada por fortes disputas com Leonel Pavan Jr  saindo na frente e mantendo a liderança até o final seguido de perto por Davi Dall Pizzol. Em terceiro finalizou  Diego Ramos. No Campeonato ,Juliano Bassani manteve a liderança, mesmo finalizando na sétima colocação e soma 21 pontos, um a mais de Davi Dall Pizzol, agora com 20. Na terceira colocação dividem a posição  Evandro Atayde e Gustavo Ely com 18 pontos.


A bateria da Marcas “A e B” foi marcada por um acidente que tirou sete carros da prova, mas somente com danos materiais e nenhum piloto ferido.  O treino Classificatório foi realizado no domingo pela manhã e o piloto da casa, Leopoldo Mees Neto fez o melhor tempo na “A”.  Na bateria Leopoldo largou bem assumindo a ponta e mantendo até o final onde comemorou muito com a grande torcida presente no autódromo. 


Em segundo chegou Cristiano Rosa, que venceu na Marcas “B”e em terceiro Vilson Vollkmann , segundo na Marcas “A”. Dos 17 carros que largaram apenas oito conseguiram completar a prova na mesma volta do vencedor.  Com esse resultado Leopoldo assume a liderança do campeonato da Marcas “A” com 25 pontos. Em segundo vem Cláudio Simão com 23 e em terceiro Jorge Rohden, que não completou, com 22 pontos. Na Marcas B ,Walter Schmitz Neto manteve a liderança com o segundo lugar e soma 31 pontos. Cristiano Rosa ocupa a segunda colocação com 29 e Osvaldo Oliveira a terceira com 23 pontos.


A Stock Car Omega teve boas disputas e Beto Pruner que largou na pole e liderou até a última volta, acabou não completando a prova deixando a vitória para Marco Garcia. Em segundo finalizou Odair da Costa Jr e em terceiro Clovis Bechtold.  Maurício Reuter  que finalizou na quarta colocação agora divide a liderança da categoria com Marco Garcia com 29 pontos. Em segundo vem Clóvis Bechtold com 17 e em terceiro Joelson Capistrano e Luiz Calos Pruner com 16 pontos.


Márcio Reuter manteve a hegemonia na Stock Car Opala e venceu pela terceira vez consecutiva e disparou na liderança do campeonato com 33 pontos. Em segundo lugar na prova finalizou Décio Simão e em terceiro José Agostinelli Neto. No campeonato Décio é o vice-lider com 25 pontos e Agostinelli o terceiro com 20.


A Mini Fórmula Tubular realizou duas baterias e também foi repleta de disputas nas duas categorias A e B. Laércio Sartorelli venceu a primeira bateria e na largada da segunda seu MFT apagou. Com isso largou em último e partiu para uma prova de recuperação. Na soma das duas baterias, a vitória ficou com Romir Roeder na categoria A com Laércio em segundo e Robson Tischner em terceiro. Na categoria B o vencedor foi Manoel Carneiro com Mário César Vieira em segundo e Dalmir Odeli em terceiro.  Com a vitória, Roeder assumiu a liderança da “A” com 50 pontos seguido de jair dos Santos com 36 e Francisco Alfayas com 32. na categoria “B” o líder é Wilson Vieira com 44 seguido de José Vieira com 28 e Lauro Manske com 27 pontos.


A quarta  etapa do Campeonato Catarinense de Automobilismo será no Autódromo Cavalo de Aço em Joaçaba em data a ser confirmada.


O Campeonato Catarinense de Automobilismo tem supervisão da FAUESC, apoio da Fundesporte, promoção de Mrcom e patrocinado por JK Pneus/ Bridgestone/ Fremax Freios/ TSW/ Controil Freios/ Amorin Vedações/ Scherer Distribuidora/ Tecfil/ Sabó/ Pro-Race.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *