Copa Vicar: Temporada 2008 de Renato Rattes será cheia de desafios

Piloto de Diadema (SP) muda de categoria e estréia na Stock Car em nova equipe – a Hot Car. A primeira prova do ano será em Interlagos, no dia 13 de abril, quando começa o torneio.

O piloto Renato Rattes terá um 2008 repleto de desafios pela frente. Neste ano, ele estréia na Stock Car Vicar V8 e também passa a integrar a equipe Hot Car. “Aprendi muito em 2007. A Stock Jr exigiu bastante competitividade e profissionalismo de toda equipe. Sei que tenho um grande desafio pela frente, pois agora são carros de praticamente 350CV, que pede uma pilotagem sensível e precisa, e que não admite erros. Isso colocará em prova toda minha técnica , concentração e dedicação. Mas tenho certeza que terei a ajuda de toda equipe para alcançar resultados”, comenta Rattes.


Nas pistas de automobilismo desde 2001, Renato Rattes acumula bons resultados em sua carreira. Foi bi-campeão paulista de Velocidade na Terra (2001/2002) e tri-campeão paulista de Marcas e Pilotos (2002 a 2004). “Sei que ano de estréia é muito difícil, mas minha meta é conhecer bastante o carro e conquistar alguns pódios ou, pelo menos, estar entre os 10 primeiros colocados. Tenho me dedicado bastante, física, técnica e emocionalmente. Acho que é o básico para quem almeja conquistar a vitória”, afirma o piloto.


Além dos adversários em pista, Rattes terá outros obstáculos a superar nesta temporada rumo ao pódio. “Penso que todos os pilotos têm um nível técnico bastante elevado e condições de vencer. Mas, neste campeonato, temos dois pontos desfavoráveis: o cronômetro, nosso pior inimigo, e o pouco número de treinos. No meu preparo, procuro melhorar a administração do meu tempo e buscar meus limites. Tenho um treinamento específico com o preparador José Rubens D’Elia, que vem fazendo um grande trabalho de resistência e concentração”. A primeira batalha de Rattes, que mantém o numeral 92 (o mesmo desde que começou a correr) para a temporada, será no dia 13 de abril, em Interlagos.


O piloto é mais um esportista que representa a cidade de Diadema em competições nacionais. “Temos grandes atletas e profissionais aqui. Pena que o que fica mais destacado na mídia são as notícias ruins. É nosso papel mostrar também que Diadema é formada por um povo simples, honesto e trabalhador, composta por muitas industrias , e daqui também saíram grandes nomes do esporte nacional, principalmente craques de futebol. Por tudo isso, que tenho orgulho de representar minha cidade por onde quer que vou”, expressa o estreante na Stock Car Vicar V8.


Renato Rattes conta com o patrocínio de Valvoline, 3M, Viemar, Vox filters, Spaal Juntas, Garma, SYL pastilhas de freio, Termicom, Radiex, AJE, Fortec, Natrielle e Molas Fabrini.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *