Grand-Am: Amazonense Walter Netto estréia na Grand-AM em Miami

Piloto brasileiro que realizou a primeira corrida pela categoria em 2006 no lendário circuito de Daytona, garante participação por toda a temporada 2008.

O piloto brasileiro Walter Cordeiro Netto confirmou nessa semana sua participação na temporada 2008 da Grand-AM, categoria norte-americana de carros esportes. Netto pilotará um Mazda RX-8 do time oficial de fábrica, ao lado do compatriota Eduardo Placucci na categoria GT, disputando posições contra os Porsche GT3, Pontiac GXP, Ferrari 430, Corvette, Ford Mustang e BMW M6.


Depois de iniciar no kart e vencer sua primeira corrida de Fórmula Ford já na sua estréia nos bólidos, passou por categorias como Fórmula 3, Fórmula Dodge Americana, Stock Car, CTM2000, além é claro de participar da prova de Daytona em 2006 na Grand-AM: “Em 2004 fiz minha estréia na Stock Car, realizando corridas memoráveis para uma equipe tão pequena como a que disputava. No ano seguinte, tive momentos bons e também momentos muito ruins, com um carro muito difícil de pilotar o que me obrigava a estar sempre no limite, o que me levou a ter dois acidentes graves. Depois disso me transferi para uma equipe mais estruturada e fechei a temporada com bons resultados”.



“Em 2006 realizei um grande sonho, participar de uma prova em Daytona. Naquele momento cheguei depois de um grande período parado e consegui fazer uma boa corrida. Largamos na 98ª colocação e depois de 2h30min entreguei o carro da equipe no 15º lugar para meu companheiro. A equipe gostou muito do meu trabalho, devido a minha tocada constante e rápida, sem desgastar o carro”, lembrou Netto a respeito de sua primeira participação na categoria.



Os brasileiros não puderam alinhar na abertura da temporada que aconteceu no dia 27 de janeiro em Daytona e contou com a vitória de Raphael Matos, outro piloto brasileiro que formou equipe com os pilotos Ham, Haskell e Tremblay, utilizando também um Mazda RX-8.



A próxima etapa acontece juntamente com a Fórmula Indy, no oval de Miami no dia 29 de março. Serão 109 voltas ou o tempo limite de 2 horas e 45 minutos de duração. Walter Netto mostra-se entusiasmado para a estréia, porém tem consciência que terá muito trabalho durante a temporada: “Fui lembrado pelo time esse ano devido ao bom trabalho apresentado em 2006, a equipe é uma das melhores da categoria, com muita experiência, porém será a primeira corrida desse carro e ainda teremos muito a desenvolver. Iremos trabalhos duro no desenvolvimento e esperamos ser competitivos o mais rápido possível, porém para Miami não podemos prometer muito”, finalizou o amazonense de 29 anos que é patrocinado pela Vianautos, empresa de produtos esportivos para carro.


 


A Grand-AM também possui a categoria DP, onde protótipos são utilizados; o brasileiro Oswaldo Negri Jr. Participa integralmente da categoria desde 2003, finalizando a temporada 2007 em 8º lugar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *