Stock: Thiago Marques feliz por pontuar em Londrina

O objetivo de sair de Londrina com mais pontos no campeonato foi alcançado pelo piloto Thiago Marques (Cimed-Sky-Alpina). Em uma corrida marcada por falta de ultrapassagens, devido ao circuito travado, os pilotos buscaram ser cautelosos na disputa de posições no pelotão da frente.

Para quem estava se recuperando de uma forte infecção na garganta, sair de Londrina com três pontos foi um resultado comemorado por Marques.

“Consegui me recuperar fisicamente e terminar a corrida, que era meu objetivo inicial. Depois, marcar pontos foi ainda melhor”, comentou o paranaense da Cimed Racing.

O piloto conseguiu imprimir um ritmo forte nas voltas iniciais. “Mas a partir da quinta volta, meu carro passou a ficar ruim de tração traseira e não pude fazer mais nada a não ser segurar o grupo que vinha atrás. Por sorte, todos eles, como André Carrera, Chico Serra, Pedro Gomes, entre outros, foram bem leais e não tivemos problemas em terminar a corrida”, comentou Marques, que cruzou a linha de chegada em 13º lugar.

A mesma sorte não teve Luciano Burti (Cimed-Brasil Telecom-Sky). Numa tentativa de um adversário em fazer uma manobra de ultrapassagem, o piloto da Cimed Racing foi tocado e assim teve que abandonar a corrida.

“Só vi que vieram para cima de mim e com isso acabaram com minha corrida. Foi uma pena, porque eu tinha feito uma boa largada e estava num ritmo bem agressivo nas voltas iniciais, conseguindo ganhar algumas colocações. Depois, fiquei preso em um grupo lento e sabia que seria preciso paciência para chegar mais à frente, mas infelizmente fui atingido”, comentou Burti.

Para a classificação rumo ao playoff, a distância agora aumentou para 12 pontos, já que o décimo colocado, Ruben Fontes, tem 30, contra 18 do piloto da Cimed Racing. “Agora não adianta somar poucos pontos, vamos precisar de um resultado sólido para se classificar no grupo que disputa o título da Stock Car”, explicou Burti.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *