Stock: Rodrigo Sperafico fará acertos do carro durante treino classificatório

O piloto da equipe Genéricos Biosintética Stock Car, vencedor da etapa de Curitiba, termina os treinos livres na quinta colocação.

Apesar de um primeiro dia problemático para o paranaense Rodrigo Sperafico, da equipe Genéricos Biosintética Stock Car, o piloto finalizou o dia na quinta colocação. Ele praticamente não andou durante as duas sessões de treinos livres realizadas hoje (15), no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, para a quarta etapa da Copa Nextel Stock Car, mas manteve-se entre os dez melhores classificados.

Segundo Rodrigo Sperafico, no primeiro treino, da manhã, um problema na embreagem o impediu de ir à pista. Na sessão à tarde, andou pouco, com problemas na suspensão dianteira e na direção. Mesmo assim fez o quinto tempo do dia, com a marca de 1m42s878, enquanto que o mais rápido foi o paulista Thiago Camilo, com 1m42s208. “Tivemos um dia difícil”, enfatiza o piloto da equipe Genéricos Biosintética Stock Car.

Sperafico terá que fazer acertos do carro durante o treino classificatório, que está programada para este sábado (16) das 10h50 às 12h20, quando cada competidor poderá dar 16 voltas. Os 10 mais rápidos voltam à pista para a Super Classificação, das 12h50 às 13 horas, quando brigarão pela pole position. “Terei que fazer alguns acertos durante o treino classificatório e, mesmo no “escuro”, espero disputar a Super Classificação e brigar pela pole position. Será mais difícil, mas a batalha não está perdida”, finaliza Rodrigo Sperafico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *