Stock Light: Daniel Serra bate forte, mas consegue boa posição no grid

O sábado de Daniel Serra, da equipe Orbitall/Unidas/Contax, foi repleto de lances emocionantes e perigosos. O piloto foi penalizado, bateu antes de completar uma volta nos treinos livres e voltou para a classificação, onde registrou o sétimo tempo, sendo o primeiro entre os estreantes na Stock Car V-8 Light.



Por ter dado uma volta a mais depois da bandeirada de encerramento da sessão de treinos livres de ontem (sexta-feira), Daniel foi penalizado e obrigado a esperar dez minutos antes de entrar na pista hoje cedo, no último treino antes da tomada de classificação. Depois de cumprir a penalização e sair dos boxes, nem completou uma volta e bateu na Curva o Café, destruindo a suspensão dianteira esquerda do seu Astra Hatch.


 


“Entrei muito forte na curva e os pneus ainda não estavam suficientemente aquecidos. O resultado foi que rodei e bati no muro, quase destruindo o meu carro”, explicou o piloto. O carro foi de guincho até os boxes e os mecânicos iniciaram uma verdadeira corrida contra o tempo para recuperá-lo a tempo para a classificação.


 


Em pouco mais de uma hora e com muita rapidez, a equipe aprontou o veículo e Daniel foi para a pista e registrou o sétimo melhor tempo, novamente o primeiro entre os estreantes. “Fico contente com o meu desempenho e devo tudo aos mecânicos que colocaram o carro em ordem em tempo recorde. Agora é esperar pela corrida e não me envolver em nenhuma batida”, comenta Serra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *