Stock: Rodrigo Sperafico marca ponto em Campo Grande

Ricardo Maurício vence pela terceira vez na temporada e amplia vantagem na liderança.

O paranaense Rodrigo Sperafico, da equipe Terra Racing, foi o 15º colocado na 5ª etapa da Copa Nextel Stock Car, realizada neste sábado (dia 5), em Campo Grande (MS), marcando um ponto no campeonato. Décimo oitavo no grid, o atual vice-campeão perdeu várias posições na largada, mas conseguiu se recuperar. Já o companheiro Felipe Maluhy chegou a estar na zona de pontos, mas após um acidente no final completou a prova em 21º, sem marcar pontos pela primeira vez na temporada.


O paulista Ricardo Maurício, da equipe Medley, dominou a etapa e ampliou ainda mais a sua vantagem na liderança, agora com 99 pontos. O companheiro Marcos Gomes terminou em segundo e segue na vice-liderança (85 pontos). Átila Abreu completou o pódio, em terceiro. Maurício já tem três vitórias este ano (Brasília, Curitiba e Campo Grande)


Para a disputa da prova, a equipe Terra adotou a estratégia de trocar os quatro pneus durante o reabastecimento obrigatório, na tentativa de prevenir possíveis problemas, já que o asfalto de Campo Grande é bastante abrasivo.


“Tivemos um problema numa das pistolas e acabei perdendo muito tempo nos boxes. Caso contrário, a estratégia teria dado muito certo e conseguiríamos terminar entre os 10 e fazer mais pontos”, comentou Rodrigo, que ocupa a 12ª posição no campeonato, com 23 pontos. “Agora vamos para São Paulo e esperamos um final de semana melhor”, completou.


O companheiro Maluhy, que teve seu carro excluído após vistoria na sexta-feira (4), onde foi detectada uma alteração técnica na caixa do MSD, que regula entre outras coisas o giro do motor, correu após a conquista de uma liminar e largou em 26º.


“Adotamos a estratégia de trocar os pneus e foi o correto, porque eu iria marcar pontos. Mas, no final da prova, eu já estava com o meu carro por dentro, quando fui fechado pelo (Antonio) Pizzonia e acabamos batendo”, lamentou o paulista, 17º na tabela, com 13 pontos.


O circuito de Interlagos, em São Paulo, será sede da próxima etapa no dia 2 de agosto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *