Kart: Henrique Martins se mantém entre os seis primeiros no Paulista Light

Piloto da equipe Faster Motorsport teve problemas de rendimento no kart desde os treinos classificatórios e teve que se contentar com a sétima colocação na etapa do último fim de semana.

Mesmo sem poder disputar as primeiras posições da segunda etapa do Campeonato Paulista Light devido ao baixo rendimento de seu kart, o piloto Henrique Martins (Grupo Agrenco/Terlogs/Cargonave) conseguiu se manter entre os seis melhores colocados na temporada de 2007 do torneio estadual. A segunda corrida do ano foi disputada no último fim de semana no Kartódromo de Aldeia da Serra, na Grande São Paulo, e acabou sendo um desafio maior que o esperado para o piloto paulista, que enfrentou problemas no kart desde os treinos de classificação e recebeu a bandeirada na prova da categoria Sprinter A na sétima posição.

“Na corrida meu kart não tinha potência e eu perdia muito tempo nos trechos de reta”, lembrou o piloto, que venceu este campeonato em 2005 quando competia na categoria Júnior. “Não tive muito o que fazer e, como meus tempos de volta não eram bons, procurei ser constante e ganhar posições mantendo uma boa batida de corrida. A estratégia deu certo e acabei subindo do 11º lugar no grid para a sétima posição no momento da bandeirada, a apenas oito décimos de segundo de um lugar no pódio”, declarou o piloto.

A vitória na prova do último fim de semana ficou com Alexandre Rosário, que fez uma corrida à parte e não foi incomodado em momento nenhum pelos adversários. Ele completou as 25 voltas da etapa em 17min36s603 e recebeu a bandeirada final 1s405 à frente de Alexandre Ruiz Filho, o segundo colocado. O resultado do fim de semana embolou o campeonato, já que passadas duas etapas a diferença entre os três primeiros é de apenas três pontos.

“A disputa no Sprinter será apertada até o fim do ano e, como o regulamento prevê diversas fases, descartes e playoffs, o importante é ser constante. Estou a dez pontos do líder e vou fazer o possível para baixar essa diferença já na próxima corrida”, finalizou Henrique Martins. A terceira etapa do Campeonato Paulista Light de Kart está marcada para o dia 7 de abril, novamente no circuito de Aldeia da Serra.

Os dez primeiros colocados na etapa do último fim de semana foram:
1) Alexandre Rosário, 25 voltas em 17min36s603
2) Alexandre Ruiz Filho, a 1s405
3) André Negrão, a 3s421
4) Dennis Dirani, a 3s751
5) Vinicius Sammarone, a 11s089
6) Fabiano Machado, a 14s410
7) Henrique Martins, a 15s266
8) Renan Fernandes, a 16s010
9) Victor Teiji, a 19s771
10) Antonio Menezes Neto, a 20s545

Os dez primeiros no campeonato são:
1) Dennis Dirani, 20 pontos
2) Alexandre Ruiz Filho, 17
3) Andre Negrão, 17
4) Vinicius Sammarone, 14
5) Alexandre Rosário, 11
6) Henrique Martins, 10
7) Renan Fernandes, 7
8) João Horto, 5
9) Fabiano Machado, 5
10) Henrique Lambert, 3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *