Kart: Felipe Guimarães é a aposta do time Petrobras nas 500 Milhas

Brasiliense corre pela segunda vez na equipe e busca mais um pódio na prova mais tradicional do kartismo brasileiro.

Para a 500 Milhas da Granja Viana 2007, prova que será disputada no próximo final de semana em São Paulo, a equipe Petrobras adotou o lema de “não mexer em time que está ganhando”. Dessa forma, o esquadrão liderado pelos irmãos Paulo e Binho Carcasci – organizadores da Seletiva de Kart Petrobras – mantém a mesma formação usada no ano passado, quando terminaram a prova em terceiro lugar. A equipe aposta na competência e velocidade de quatro pilotos: Luciano Burti, da Stock Car; Gabriel Dias, finalista do Mundial de Kart nos três últimos anos; Dennis Dirani, que é tricampeão Brasileiro de kart e Felipe Guimarães (WebMotors), tricampeão Pan-Americano de Kart e piloto da Fórmula 3 Sul-Americana. “Acredito muito no potencial da equipe. Temos uma excelente estrutura trabalhando nos boxes, enquanto na pista são quatro pilotos muito experientes e rápidos”, salienta Felipe Guimarães. “Em 2006 conseguimos subir no pódio e espero repetir isso neste ano. E, se possível, com a vitória”, comenta.

A corrida é considerada uma das mais difíceis do kartismo brasileiro. São quase 70 karts dividindo retas e curvas do Kartódromo Granja Viana – em uma prova que pode durar até 12 horas (ou 644 voltas, o que se completar primeiro). A equipe Petrobras, por sua força, é uma das que já estão classificadas para a ‘superpole’ da 500 Milhas. Foram 15 equipes escolhidas pela organização que vão se juntar aos 10 karts mais rápidos da tomada de tempos para a fase final de classificação. Nessa fase, cada um dos 25 pilotos tem apenas uma volta lançada e os tempos é que vão decidir as primeiras posições do grid. Depois disso, a maratona é igual para todos: trabalhar toda a madrugada de sábado para domingo (01 e 02 de dezembro) em busca da vitória. “É uma corrida em que se depende muito mais da sorte do que qualquer outra coisa. Precisa contar com a sorte para pegar um bom motor, para não ter problemas mecânicos durante a corrida e etc”, lembra Felipe Guimarães citando uma das novidades para a 500 Milhas deste ano: os motores de todas as equipes serão preparados e sorteados pela organização.

A tomada de tempos da 500 Milhas da Granja Viana 2007 está marcada para esta sexta-feira a partir das 11h. A corrida começa à 0h de domingo e se estende por toda a noite – com transmissão ao vivo do canal por assinatura Bandsports. A Rede Bandeirantes de TV – canal aberto – transmite a largada, a chegada e flashes da corrida durante a noite.

Foto: Fábio Oliveira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *