Kart – Brasileiro: Ruiz Filho quer melhorar uma posição em relação a 2005

Apesar de não ter liderado nenhum dos quatro treinos oficiais realizados no Kartódromo Dr. Henrique Santillo, em Itumbiara (GO), onde está se realizando a segunda fase do Campeonato Brasileiro de Kart, o paulista Alexandre Ruiz Filho (Dermiwil / Baby Go / Mazzarelo / DMW Malas de Viagem / Stanley) está muito confiante em conquistar seu segundo título brasileiro.

No ano passado Ruiz Filho foi campeão na categoria Júnior. E, além disto, foi vice na Sudam Júnior, categoria que disputa em Itumbiara. “Preciso melhorar uma posiçãozinha só”, brincou ele. Apesar do tom de brincadeira na afirmação, o trabalho tem sido sério nos dois primeiros dias do Brasileiro.

“Está tudo certo. Trabalhamos bastante nestes quatro treinos, testando as mais diversas configurações para o kart. Por isto, não nos preocupamos muito com liderar treinos. O mais importante era deixar o kart acertado para a tomada e as baterias”, explicou Ruiz Filho.

Ruiz Filho competiu na pista de Itumbiara em 2003, ano em que a cidade sediou seu primeiro Campeonato Brasileiro. Naquela ocasião, ele disputou na Júnior Menor. “Daquela vez eu não disputei diretamente o título. Mas pelo menos serviu para uma adaptação mais rápida para este ano. Gostei muito da pista, mas ela tem algumas ondulações que podem acabar afetando as costelas. Não vejo, porém, problemas muito sérios com relação a isto”, contou Ruiz Filho.

O principal problema para os pilotos, na avaliação do piloto Dermiwil / Baby Go / Mazzarelo / DMW Malas de Viagem / Stanley, será a quebra de motores. “Tem muita terra em volta, apesar da enorme quantidade de grama que foi plantada. Esta terra no ar acaba entrando nos motores e isto poderá causar as quebras”, disse o piloto.

No mais, a confiança é grande na equipe Neri Motorsport, chefiada pelo competente Neri Cenci. “Teremos uma maratona de quatro baterias pela frente, mas para ser campeão terei que enfrentá-las com muita regularidade e cabeça no lugar”, finalizou Ruiz Filho.

Nesta quinta-feira (27) serão realizadas as tomadas de tempos em Itumbiara. Na sexta acontecem as duas primeiras baterias e no sábado as duas últimas. Das quatro baterias, a de pior resultado deverá ser descartada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *