Kart: Desidratação atrapalha Léo Gimenes no Paulista Light

Um problema de certa forma incomum atrapalhou as pretensões do paulista Léo Gimenes (Azumi Sportwear) no último sábado (3), quando foi disputada a 2ª etapa do Campeonato Paulista Light, no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP). O pequenino piloto sofreu com uma desidratação, que fez com que seu rendimento caísse bastante durante a prova da Cadete, sua categoria.

A principal razão para a desidratação originou-se da costumeira reunião que a Direção de Prova faz com os pilotos minutos antes da primeira largada do dia. Desta vez o tempo estava muito quente em São Paulo e às 13 horas, momento desta reunião, o sol estava em plena “forma”. Ter tido um rendimento bastante abaixo do que poderia ter deixou Gimenes chateado. “Meu equipamento estava muito bem acertado. Treinamos bem na sexta-feira e o Alberto fez um bom trabalho no acerto do meu kart. Esperava um belo resultado”, disse Léo Gimenes, referindo-se a Alberto Allatere, chefe de sua equipe, a Allatere Racing.

Na tomada de tempos, andando sozinho, “de cara para o vento”, Léo Gimenes marcou o 8º tempo e isto fez com que o otimismo aumentasse bastante para a prova. “Fiquei bastante animado, assim como minha equipe. Uma pena que depois tudo deu errado e não pude brigar por melhores posições”, disse o piloto, que receberia a bandeirada final em 10º lugar, a 10 segundos do vencedor, em um grid formado por 22 karts, o maior do evento.

“Na situação que eu vivi, acho que o resultado foi muito bom. A única coisa que eu poderia fazer naquelas condições era tentar conduzir o kart até o final e isto eu consegui. Por tudo isto, estou contente. Pela expectativa que tínhamos de obter um bom resultado, fiquei triste”, finalizou o piloto apoiado pela Azumi Sportwear.

Já quase que totalmente recuperado, Léo Gimenes passa a pensar em seu próximo compromisso. Na próxima quinta-feira (8) ele inicia a disputa pelo título do Campeonato Sul-Brasileiro de Kart, que entra em sua 10ª edição e terá a prova de abertura disputada em Florianópolis, a bela capital catarinense. O Sul-Brasileiro é um dos campeonatos mais importantes do kartismo brasileiro, compondo, ao lado do Brasileiro e da Copa Brasil, a “Tríplice Coroa” do esporte no Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *