Super Kart Brasil: De ponta-a-ponta, César Ramos vence a primeira edição

De volta ao kart depois de dois anos longe da modalidade, piloto gaúcho dominou a prova Final do Super Kart Brasil no Velopark.

Disputada no Rio Grande do Sul, a primeira edição do Super Kart Brasil foi vencida por um piloto gaúcho. César Ramos, campeão do Campeonato Italiano de Fórmula 3 em 2010, aproveitou o final da temporada na Europa para voltar a disputar uma corrida de kart e, ao mesmo tempo, conhecer o kartódromo do Velopark.

A volta foi em grande estilo. Conquistou a segunda posição no grid, largando na primeira fila ao lado do pole-position, João Jardim. Na bateria Pré-Final – que servia para definir a ordem de largada na Final – Ramos manteve a segunda posição na largada e deu o bote na metade final da corrida para ficar com a vitória, e a posição de honra no grid da corrida decisiva.

Na Final, não deu chances aos adversários. Manteve a ponta na largada e abriu uma vantagem confortável com relação a João Jardim. Dessa maneira, completou as 18 voltas da corrida com 4s405 de vantagem e se tornou o primeiro vencedor do Super Kart Brasil.

“Encontrei com o Paulo Carcasci na Itália uma semana atrás e ele me convidou para correr. Como eu não tinha um Shifter, ele também conseguiu o equipamento para que eu corresse. Decidi participar da prova, primeiro para voltar a competir no kart, e segundo para correr com pilotos que são meus ídolos, como o próprio Carcasci, por exemplo. Também não conhecia a pista do Velopark ainda e foi uma excelente oportunidade de conhecer. É fantástica”, comentou César Ramos.

“Não esperava vencer. Fazia tempo que não corria de kart e nunca tinha corrido de Shifter”, contou. “Só tenho a agradecer a equipe do Fernando Meira, que preparou meu kart e fez um ótimo trabalho. Estou orgulhoso por essa vitória”, completou o piloto de 21 anos de idade.

A estreia do Super Kart Brasil contou com a participação de pilotos veteranos do kart, contra jovens talentos do automobilismo nacional. A corrida decisiva, por exemplo, proporcionou disputas como a de Victor Franzoni, de 15 anos de idade, contra Renato Russo, recordista de títulos brasileiros da modalidade ao lado de Paulo Carcasci.

Piloto da Fórmula Future Fiat, o paulista João Jardim completou a bateria Final na segunda posição depois de ter conquistado a pole-position do Super Kart Brasil no Velopark. Danilo Dirani, atual bicampeão brasileiro da Shifter Kart, ficou em terceiro, logo à frente de Victor Franzoni, Bruno Ferreira e André Nicastro, que completaram os seis primeiros.

“Nós, organizadores e idealizadores do Super Kart Brasil, estamos muito contentes”, frisou Paulo Carcasci, que deu vida a projeto junto com outros seis kartistas de renome no pais: André NIcastro, Danilo Dirani, Dennis Dirani, Ruben Carrapatoso, Renato Russo e Sérgio Jimenez. “Estamos orgulhosos, principalmente, em ver que os pilotos estão voltando para casa satisfeitos com a organização, a ideia e a pista”, destacou.

“Neste final de semana eu vi a maior média horária de uma corrida de kart em toda minha carreira”, lembrou Paulo, sobre a média de velocidade que ficou em 101,064 km/h na volta que garantiu a pole-position para João Jardim. “Agora só tenho a agradecer a presença de todos os pilotos que vieram, e todas as marcas e fábricas que nos apoiaram para tornar o Super Kart Brasil em uma realidade. Agora espero todos no dia 30 de janeiro em Interlagos para mais uma corrida”, completou.

Confira como terminou a primeira edição do Super Kart Brasil:

1- César Ramos
2- João Jardim
3- Danilo Dirani
4- Victor Franzoni
5- Bruno Ferreira
6- André Nicastro
7- Ruben Carrapatoso
8- Renato Russo – Sénior
9- João Gonçalves
10- Maurício Gallinari Jr.
11- Paulo Carcasci – Sénior
12- Leonardo Jafet
13- Guilherme Jacob – Sénior
14- Fernando Penna – Sénior
15- Emílio Padron – Sénior
16- Rodrigo Miguel
17- Rui Loiola – Sénior
18- Jorge Borelli – Sénior
19- Luís Sousa – Sénior
20- Antonio Canedo – Sénior
21- Waldir Belizário Jr.
22- Rogério Raucci – Sénior
23- Rui Tiny – Sénior
24- Bruno Leon
25- Rogério Rodrigues – Sénior
26- Pedro Serrano – Sénior
27- Dennis Dirani
28- Henrique Martins
29- Raphael Raucci
30- José Henrique – Sénior
31- Eduardo Martins – Sénior
32- Bruno Grigatti
33- André Pedralli

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *