Kart: João Abreu se prepara para o Sul-Brasileiro

O piloto de São Sebastião João Abreu (Socokaiser / Transcopa / Objetivo / Tambayba / Ideal / Nadai / PPK), de 12 anos, já está em Florianópolis (SC), onde nesta semana, acontece a etapa de abertura da 10º edição do Campeonato Sul-Brasileiro de Kart. Será a primeira vez que Abreu disputará este campeonato, apesar de participar de competições desde 2001 ele nunca teve a oportunidade de correr o Sul-Brasileiro, que será realizado em três etapas sendo uma em cada estado da região sul do Brasil. A primeira delas, a ser realizada entre os dias 08 e 11 de março, será sediada no Kartódromo dos Ingleses, em Florianópolis – SC. As demais serão sediadas em Farroupilha – RS, entre os dias 12 e 15 de abril, e Toledo – PR, entre os dias 10 e 13 de maio.

O piloto sebastianense está bastante animado com a abertura do Campeonato Sul Brasileiro e pretende fazer um ótimo trabalho já nesta 1ª etapa. Segundo ele, começar o campeonato com um belo desempenho, pode lhe garantir os melhores resultados no final desta disputa que reúne os grandes nomes do Kart nacional. “O Sul-Brasileiro é uma competição muito importante, pois reúne os melhores pilotos do país. Muitos pilotos de São Paulo e do resto do país participam e elevam o nível da competição. Estou bastante confiante”, comenta João Abreu.

A programação oficial no Kartódromo Florianópolis começa nesta quinta feira dia (08), com duas sessões de treinos oficiais, a primeira pela manhã, das 10:55 hs às 11:25 hs, e a segunda e última sessão do dia das 17:05 hs às 17:35 hs. Sexta feira (09) a programação prevê mais duas sessões de treinos, das 11:30 hs às 11:55 hs pela manha e às 17:05 hs às 17:35 hs no período da tarde. No sábado (10) as disputas começam a ficar acirradas com a tomada de tempos que define o grid de largada da 1ª bateria. O treino de classificação tem início a partir das 10h40. A primeira bateria está prevista para as 13h30. De acordo com o regulamento do Sul Brasileiro, o Campeonato é disputado sempre em rodadas duplas, com 25 voltas de duração para cada bateria. O grid de largada da segunda bateria, que acontece no domingo (11) as 10h20 e é definido de acordo com a ordem de chegada da primeira bateria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *