IRL: Tony Kanaan é convidado para o “Ferrari Day”

Campeão em 2004 e vice-campeão em 2005, o baiano Tony Kanaan, de 32 anos, vive a expectativa da abertura do campeonato da Fórmula Indy deste ano, dia 24 de março, no circuito de Homestead, em Miami. Enquanto isso, no mesmo autódromo, mas na parte mista, Kanaan participará do “Ferrari Challenge Day” neste sábado (10) e domingo (11). O baiano foi convidado para pilotar o modelo FXX da fábrica italiana.

“É uma ótima oportunidade de descontrair e, ao mesmo tempo, se preparar para a abertura do campeonato. O ambiente é o mesmo”, destacou o piloto da Andretti Green Racing. “Estou bem feliz com essa oportunidade e por andar num dos carros mais perfeitos que a Ferrari já construiu”, emendou.

No evento organizado pela própria marca de Maranello, Kanaan pilotará um carro que, para se ter uma idéia, não tem homologação para andar nas ruas, somente em circuitos. A FXX é o modelo que mais se assemelha a um F1. A começar pelos propulsores V12 com 800cv de potência, lembrança da antiga F1. Os pneus também foram desenvolvidos pela Bridgestone (Firestone) especialmente para a FXX. “O maior problema será o pessoal me tirar do carro”, brincou Kanaan.

A Ferrari ainda contará com outros modelos: a F430 E F430 coupe, totalmente adaptadas para corridas, além do carro de Fórmula 1, provavelmente o F2004.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *