Truck: Djalma Fogaça em seus últimos preparativos rumo a Cascavel

Piloto e chefe de equipe, o sorocabano tem trabalho dobrado na DF Motorsport.

É chegada a hora de todas as equipes da Fórmula Truck se encontrarem, conferirem suas mudanças e medirem forças na primeira etapa do ano, que será realizada neste final de semana (dias 09, 10 e 11/3) no Autódromo Internacional de Cascavel, no Paraná. Entre as que mais apresentam novidades, a Ford Racing Trucks/DF Motorsport tem em Djalma Fogaça as forças acumuladas para chefiar e pilotar os Ford Cargo durante a temporada, o que requer o dobro de trabalho para o consagrado sorocabano. “Estamos correndo para deixar tudo pronto, mas este esforço de todos é o que faz da categoria o sucesso que ela é hoje”, ressalta o ‘Caipira Voador’. A primeira prova da temporada 2007 será no domingo (11/03), a partir das 14h e terá transmissão da TV Bandeirantes.

Mesmo com muito trabalho e dedicação, grande parte das equipes desta temporada está correndo para acertar os últimos detalhes, e algumas delas aproveitarão até o último minuto para trabalhar pesado na preparação. “Nós da DF Motorsport partiremos aqui da oficina de Sorocaba (SP) para Cascavel com o tempo contado. A pré-temporada, que para nós nunca é férias, na verdade é uma grande correria, onde trabalhamos duro para estrearmos com tudo pronto, e mesmo assim nos faltou tempo para testarmos em pista”, avalia o piloto e chefe de equipe, que nesta temporada utilizará o número 25, em comemoração aos seus anos completados no automobilismo.

Vencedor no circuito do oeste paranaense em 2003, Djalma é um dos pilotos que adoram o traçado cascavelense, que foi reformado em setembro de 2006. “A pista é ótima, passou por reformas e agora deve se manter no calendário da Fórmula Truck. É um local ideal para todos começarem com o máximo de vontade, pois a maioria gosta deste circuito e do grande público que comparece”, comenta o experiente Fogaça.

A DF Motorsport apresentará diversas novidades já anunciadas, como a pintura comemorativa com as cores da bandeira do Brasil em homenagem a toda a união da Ford e esta nação, que desde as primeiras décadas do século passado possuem um estreito relacionamento. “Este novo visual foi feito também em homenagem ao público de todo o Brasil que nos acompanha lotando os autódromos em cada etapa, e tenho certeza de que gostarão da nova pintura”, aposta o Djalma. Outro reforço da equipe é a contratação do jovem gaúcho Régis Boéssio, que parte para sua segunda temporada na Fórmula Truck e marca a volta de um gaúcho em uma equipe de ponta na categoria.

A Ford Racing Trucks/DF Motorsport tem o apoio de Motorcraft/ DuPont/ HDS MecPar/ 3S / Kraucher/ JR Acessórios/ Mahle/ Eaton/ Cummins/ BorgWarner/ Tanksul/ Kalunga/Samsung / Alux / Usiparts.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *