Outras: Pista do Autódromo Internacional de Curitiba passa por reforma

A partir da próxima segunda-feira (12/03), a pista do Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais, vai passar por reforma, visando melhorar as suas condições para a realização das provas de Arrancada. Com uma ondulação na altura dos 300 metros aproximadamente, a empreiteira contratada vai realizar o nivelamento da pista, acabando definitivamente com o problema. Segundo o diretor da Força Livre Motorsport, Rogério Gregóris.

“Esse problema da ondulação se agravou muito no ano passado, mas infelizmente não pode ser solucionado pois o Autódromo estava com a agenda lotada.  Em 2007, iríamos realizar a reforma em janeiro mas por causa das obras e inspeções para a realização da prova do WTCC, não pudemos arrumar o problema, sendo que a única data possível para a reforma foi a partir da próxima semana”.

A Força Livre Motorsport prevê que o serviço leve cinco dias para ser executado, sendo que ainda serão necessários mais dois dias para secagem geral da pista. “Esperamos acabar com esse problema que estava gerando desconforto para os nossos pilotos, assim como prejudicando o andamento das provas, pois os carros de maior potência não estavam utilizando a pista externa nas suas puxadas, fazendo com que isso atrasasse demasiadamente o nosso cronograma de prova”, completa Rogério Gregóris.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *