Truck: Aquecimento tira Pedro Muffato do pódio na corrida em Curitiba

Paranaense atesta competitividade de seu caminhão e se diz aliviado com descoberta da causa das sucessivas quebras da caixa de direção.

Pedro Muffato viveu um fim de semana repleto de problemas na nona e última etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck. Ainda assim, o piloto da Muffatão Racing mostrou-se satisfeito após a disputa corrida deste domingo (15) no Autódromo Internacional de Curitiba. A necessidade de um pit stop para troca da correia da bomba d’água o fez perder quatro voltas nos boxes, tirando-o do que seria, segundo ele próprio, sua ida ao pódio.

Mesmo largando das últimas filas, decorrência dos vários problemas que enfrentou na caixa de direção de seu Scania em todos os treinos, Muffato chegou a figurar em sexto lugar. “Estava numa corrida de recuperação, já tinha feito várias ultrapassagens quando fui para o box”, descreveu o piloto da Muffatão Racing, que tem leva no caminhão número 20 as logomarcas de Coopavel, Muffatão, Fras-le, TanKsul, Mahle, DSR Log, FAG e Tuzzi.

“Meu caminhão se mostrou muito competitivo, mesmo eu tendo perdido todos os treinos. Quando tive o superaquecimento no caminhão, eu havia acabado de ultrapassar o Vignaldo (FÁ­zio) e o Fred (Marinelli), e eles terminaram a corrida em quarto e em quinto”, ilustrou o piloto. “Penso até que, se não fosse pela correia arrebentada, eu estaria no pódio. Num fim de semana tão difÁ­cil, o que salvou foi descobrir a causa exata do problema na direção”.

Muffato teve um acidente nos treinos livres de sexta-feira (13) quando a caixa de direção de seu caminhão travou. No sábado (14), novo travamento, desta vez durante a tomada de tempos. “O causador de toda a confusão foi um alicate, que caiu num lugar de difÁ­cil visualização, na intermediária entre duas colunas de direção. Dependendo do movimento do caminhão, a direção travava. Só achamos o problema no warm up. Corri um risco”, ponderou.