Copa Truck: Cirino aposta no trabalho de equipe para o título

O público paranaense que for acompanhar a Grande Final da Copa Truck, no próximo domingo, no Autódromo Internacional de Curitiba já tem um representante do estado para torcer. O piloto Wellington Cirino é o único dos paranaenses na categoria que está na disputa do título da temporada de 2018. Nascido em Francisco Beltrão, na região sudoeste do estado, e morando em Curitiba, ele espera ter uma torcida forte nas arquibancadas.

“Posso dizer que estou correndo em casa, em uma pista que adora e onde já celebrei algumas conquistas no passado. Tenho a certeza que muitos estarão torcendo por mim e prometo que vou fazer o melhor possível”, comenta Wellington Cirino.

Desde o início da equipe AM MotorSport/Império Truck Racing, Cirino se envolveu com o desenvolvimento dos caminhões Mercedes-Benz. Por isso, ele aponta a evolução do equipamento como ponto principal para esta final.

“O caminhão teve algumas pequenas evoluções para esta corrida e vamos ter um caminhão bem forte para a corrida. É assim que estamos trabalhando, em equipe, para colocar os dois caminhões na frente”, conta.

Com a experiência de 20 temporadas nas corridas de caminhão, Cirino aposta que a definição do título dependerá muito da durabilidade dos caminhões.

“As corridas serão muito difíceis e disputadas. Particularmente, acredito que a partir da metade da segunda corrida é que a coisa será definida por conta do maior desgaste dos equipamentos. Isso será um ponto determinante. Vamos avaliando tudo a partir dos treinos de sexta-feira e traçar a estratégia para a equipe sair com o título”, prevê.

Programação da Grande Final

Sexta-feira 30/11
13h15 – 1º Treino Livre – 50min
15h40 – 2º Treino Livre – 50 min

Sábado 01/12
08h50 – 3º Treino Livre – 50min
12h20 – Treino Classificatório

Domingo 02/12
08h20 – Warmup – 15min
13h05 – Largada Corrida 1
13h45 – Largada Corrida 2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *