Stock Light: João Rosate vai para etapa decisiva em busca de novos pódios

Atual vice-campeão da Sprint Race, o jovem piloto João Rosate está muito perto da taça da temporada 2018 do minitorneio Rookie da Stock Light. As chances são reais de título, ainda mais a etapa final que acontece justamente no local de disputa da abertura do campeonato, no autódromo de Interlagos, onde Rosate conquistou sua primeira vitória em seu ano de estreia na competição.

Já na classificação geral, ocupa a quinta colocação e o piloto goiano espera escrever seu nome entre os top-3. “Meu objetivo é vencer e avançar ao máximo na classificação para fechar o campeonato com máximo de proveito” – define o piloto da Carlos Alves Competições.

Como a prova em Interlagos será disputada em bateria única, com pontuação dobrada, vai exigir toda a concentração para atingir o objetivo pois 60 pontos estarão em jogo. Rosate é o quinto colocado na classificação, com 127 pontos, e vice-líder no torneiro da Rookie, com 204 pontos.

“Foi um ano de muito aprendizado, algumas etapas bem difíceis, mas muito positivo para a gente. Estou muito feliz, e agora é se preparar o máximo possível para chegar em Interlagos. O objetivo vai ser o mesmo de sempre: buscar o melhor resultado possível, tentando a vitória, porque quando se entra para a pista pensando que dá para chegar em tal posição, às vezes dá errado”– explicou o competidor do carro #58.

“A Stock Light está muito forte e equilibrada e o campeonato, muito disputado. Com o apoio da equipe viemos em boa evolução, vamos trabalhar para largar na pole e vencer a oitava etapa” – afirma João Rosate.

A última etapa da temporada 2018 da Stock Car e da Stock Light, no autódromo de Interlagos, em São Paulo, no dia 09 de dezembro, e terá também a prova do Brasileiro de Marcas.

Os dez melhores no campeonato restando uma etapa (10 primeiros):
1) Raphael Reis, 195 pontos
2) Enzo Bortoleto, 163
3) Gustavo Frigotto, 142
4) Pedro Cardoso, 140
5) João Rosate, 127
6) Gabriel Robe, 122
7) Marco Cozzi, 114
8) Raphael Abbate, 94
9) Pedro Boesel, 94
10) Pietro Rimbano, 93

Classificação Rookies (cinco primeiros)
1) 85 Enzo Bortoletto, KTF Sports, 235 pontos
2) 58 João Rosate, Carlos Alves Competições, 204
3) 43 Pedro Cardoso, Carlos Alves Competições, 198
4) 7 Vinicius Margiota KTF Sports, 173
5) 9 Marcel Coletta, Cimed Racing Júnior, 166

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *